CAI O REI DE COPAS
Meninos,esta foi a Copa mais estranha que assisti;e olha que ,dona de muitos janeiros,assisti a muitas,desde a traumática Copa de 50,quando o Uruguai, cuja seleção era chamada “A Celeste” caiu sobre nós como um raio,com todo direito,celeste que era, e, como todos sabemos do Céu só cai chuvas e raios,ocasionalmente castigos,como prega a Santa Madre.
Nesta africana Copa, de estádios com cara de Dubai e torcedores nativos com cara de fome,aconteceram coisas do arco - da – velha,fazendo os adeptos ,como são chamados os torcedores em Portugal,ficarem de queixo caído.
Talvez por estar na África tinha quase tantas guerrilhas internas como o nosso Continente de origem;não dizem os cientistas que nossas raízes são de lá?
Técnicos de seleções contrárias se estranhavam em público e alguns faziam na privada ,coisas não costumeiras neste não aprazível local.
O técnico da nossa seleção que era Dunga ,mas,virou Mestre,peitou duramente a Vênus Platinada (Oh,horror!) e enfrentou a máfia da CBF que domina nosso futebol há séculos;só vi isso no tempo do saudoso João Saldanha que peitou os milicos,foi demitido ,assim como Dunga que se auto-demitiu lá mesmo na terra de Mandela,ao dizer por entrelinhas –“Eu sou o comandante da minha alma”,como no poema que Mandela recitava na prisão.
Agora, me diga,amigão,não são coisas estranhas,caminhos transversos como diriam os mais letrados do que eu?
E as superpoderosas seleções européias,cheias de fumo e fama,caindo uma a uma ,o rei de paus,o rei de ouro,o rei de espadas,assim não fica nada,ficou a Espanha para salvar a pátria. A nossa está salva,afinal somos sul - americanos e essas seleções estão bombando,ao contrario dos juízes que roubam descaradamente sob o olhar complacente da FIFA.
Por que será que ela resiste tanto aos meios eletrônicos para dirimir dúvidas nas partidas?
Aqui tem,diz o meu diabinho de plantão...E, vocês,o que acham?
Futebol que é bom,não vi;acho que está morrendo o futebol arte,onde o Brasil era imbatível;foi engolfado pelo vencer a qualquer custo,pelo capitalismo selvagem pai da ganância e do vale tudo.Nos pés dos jogadores metrossexuais como bem disse um amigo e leitor,o Guto,aqueles garotos cheios de pulseirinhas e brinquinhos,bonitinhos, montados da nota,pois bem,destes pés e canelas milionários,saia um futebol chocho,temeroso,afinal são canelas milionárias,ave maria que quebrem e quebram fácil pois esses garotos foram criados à macdonald e nunca tomaram biotônico ou óleo de fígado de bacalhau.
Bom,deu nisto.Mas,amanhã recomeça tudo de novo.Afinal para 2014 restam só quatro anos.
Quem sabe,o Hexa.

Exibições: 49

Comentar

Você precisa ser um membro de Portal Luis Nassif para adicionar comentários!

Entrar em Portal Luis Nassif

Publicidade

© 2020   Criado por Luis Nassif.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço