CAMBADA DE COMUNISTA

        Pelo que eu ouvi dizer, essa cambada de comunistas lulo-dilmistas do PT, agora endoidaram mesmo de vez. Já não bastando a mania de ajudar os pobres e dar direitos aos trabalhadores, estão pensando em macomunarem-se com aquele moreninho do norte que se julga o dono do mundo, os desesperados da União Européia e os vermelhinhos da China que acham que quem criou o mundo foi o Mao e não o Lao, muito menos o Tao, para irem lá no Vaticano proporem àquele papa nazista argentino, mudar o calendário.    

      Segundo eles, – os bolchevistas petistas – quando o papa Gregório, aumentou dois meses no calendário do Júlio, o fez sem pensar direito. Recalque de papa que nunca teve uma gostosona igual à Cleópatra para traçar. Tanto é que a cada quatro anos, um tem que ser bisexto e o mês nove chama-se SETEmbro assim como o mês doze chama-se DEZembro. E o pior, o tal ano bissexto bagunça tudo. Meu amigo Jurandir, que nasceu em vinte e nove de fevereiro, devia estar hoje com setenta e seis anos, comemorou o aniversário apenas vinte vezes e vê nisso motivos para tripudiar de nós, os outros velhinhos.

       Pois é! A petralhada agora quer acrescentar dois meses ao calendário, ficando então, o nosso ano com doze meses de vinte e seis dias e dois meses de vinte e sete dias. Neste caso, o mês treze seria chamado de Lulil e o mês quatorze seria o Dilmaio. Era mesmo só o que faltava! Já houve aquele besteirol dos indígenas da América central, que por falta de espaço na pedra em que gravavam o calendário, queriam acabar com o mundo no ano passado. Os astrólogos inventaram o décimo terceiro signo, aí, vêm esses vermelhinhos com mais maracutaias. Tudo isso, para homenagear o fatídico e azarento número de sua legenda, pois assim, teríamos o dia 13 de 13 de 2013 e teríamos ainda, no ano da copa e das eleições o dia 14 de 14 de 2014, o que facilitaria muito a reeleição da búlgara bolchevista.

Exibições: 287

Comentário de Francisco Constantino Simão em 29 maio 2013 às 14:38

Eu acho que você não tem o que fazer para escrever um artigo esdrúxulo como esse.....

 

Comentário de Euripedes Ribeiro de Sousa em 29 maio 2013 às 20:29

Uai Chico Constantino. É claro que não tenho nada que fazer. Tudo que eu disse aí, é mentira. Gozação pura. É só o que faço. Não sou um homem sério. Agora, se não entendestes a ironia ou não gostas de brincadeira, azar o teu! Je ne suis pas un homme serieux. L´homme serieux a peu d'idées e l´homme d'idées n'est pas serieux (Paul Verry)

Comentário de Francisco Constantino Simão em 29 maio 2013 às 21:16

Chico é seu pai.....E você realmente não tem o que fazer.....

Comentário de Euripedes Ribeiro de Sousa em 29 maio 2013 às 23:12

Credo! Nunca imaginei que uma simples brincadeira iria gerar uma reação tão violenta! Sêo Francisco Constantino! Não está mais aqui quem falou. À propósito, não tenho nada que fazer mesmo não. Sou apenas um véinho, quase octagenário, aposentado.

Comentário de Neyde De Martino Casado em 26 dezembro 2013 às 15:16

                     Olá véinho Euripedes

     Admiro e o parabenizo pelo seu bom humor.

     Nós os véinhos devemos ter sempre essa alegria pela vida, para esquecer as tristezas que lá atrás ficaram e compreender e perdoar os que não nos compreendem, pois talvez ainda não tenham sofrido o bastante, para saber exercer a compreensão.

   neydealdebaran@gmail.com

Comentar

Você precisa ser um membro de Portal Luis Nassif para adicionar comentários!

Entrar em Portal Luis Nassif

Publicidade

© 2019   Criado por Luis Nassif.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço