@ CARNAVAL 2009 Orgulho do Rio JOÃO ROBERTO KELLY

JOÃO ROBERTO KELLY
Apresenta Suas Marchinhas Inesquecíveis
sob a batuta do Maestro Perasio
e sua Orquestra Som Nascente
no II Baile de Carnaval do Amarelinho
no dia 14 de fevereiro/2009
a partir das 19h.

Quem nunca brincou o Carnaval e ouviu marchinhas como "Cabeleira do Zezé" – "Olha a cabeleira do Zezé / Será que ele é / Será que ele é / Será que ele é bossa nova / Será que ele é Maomé / Parece que é transviado /Mas isso eu não sei se ele é / Corta o cabelo dele! – "Colombina do YeYê - Colombina onde vai você / Eu vou dançar o iê iê iê / A gangue só me chama de palhaço / Palhaço / Palhaço / E a minha colombina que é você / Só quer saber de iê iê iê - "Mulata Bossa Nova" - Mulata bossa nova / Caiu no hully gully / E só dá ela / Ê ê ê ê ê ê ê ê / Na passarela / A boneca está / Cheia de fiufiu / Esnobando as louras / E as morenas do Brasil – "Bota Camisinha" – Bota camisinha / Bota meu amor / Que hoje tá chovendo / Não vai fazer calor / Bota a camisinha no pescoço / Bota geral / Não quero ver ninguém / Sem camisinha / Prá não se machucar /No Carnaval... – e "Maria Sapatão" - Maria Sapatão / Sapatão, Sapatão / De dia é Maria / De noite é João / O sapatão está na moda / O mundo aplaudiu / É um barato / É um sucesso /Dentro e fora do Brasil... ?
E sabe o que elas têm em comum? JOÃO ROBERTO KELLY, compositor, pianista, produtor e apresentador de shows, programas de rádio e televisão.

Essas são apenas algumas das muitas marchinhas de Carnaval que estarão no repertório do "II Baile de Carnaval do João Roberto Kelly" com a Orquestra Som Nascente do Maestro Perasio Sterque, no salão nobre do tradicionalíssimo Amarelinho da Cinelândia, que acontecerá no sábado anterior ao Carnaval - dia 14/ fevereiro 2009

Estaremos revivendo os tradicionais e antigos Carnavais, com arlequins, pierrôs, colombinas, confetes, serpentinas e até um Concurso pra premiar quem estiver com a fantasia mais criativa e original...

Prá quem não sabe, JOÃO ROBERTO KELLY nasceu no Rio de Janeiro em 24 de junho de 1938 e começou sua carreira artística compondo musicas para peças de teatro de revista no ano de 1958. Logo a seguir, procurado pela Editora Vitale, passou a gravar composições de sua autoria. Logo surgiram os primeiros sucessos: "Samba do Teleco-teco", "Boato" e outras... A seguir, foi contratado pela TV Excelsior onde compôs as trilhas sonoras dos grandes musicais humorísticos da TV nos anos 60: Times Square (de Chico Anísio & Carlos Manga), My Fair Show (direção de Carlos Manga & Maurício Sherman). Depois emprestou seu talento para a TV Rio, onde musicou o Programa Praça Onze. Torna-se apresentador de TVE e lança pelas mãos de Boni e Walter Clark os programas "Noites Cariocas' e Musikelly, onde ao piano recebia os grandes cartazes da MPB. A TV globo foi o próximo passo como produtor e apresentador.

Nos anos 70 e 80 criou na TV Tupi o Programa "Rio Dá Samba", um mergulho nas raízes mais autenticas da nossa musica e compõe dois grandes sucessos: "Mormaço" e "Dança do Bole-Bole". Foi longa a carreira desse programa, que saiu da TV Tupi, mudou-se para a TV Bandeirantes e, a seguir, para a Tv Record (Rio e São Paulo), ficando no ar por onze anos.

Realizou shows por todo o Brasil e no exterior, sempre levando suas composições, principalmente as marchinhas de carnaval, onde é o grande campeão desde 1964. "Cabeleira do Zezé", "Mulata YeYeYe", "Colombina", "Bota a Camisinha", "Maria Sapatão", "Joga a Chave, Meu Amor", "Paz e Amor" e "Rancho da Praça 11", são muito cantadas e bastante aplaudidas em todos os Carnavais.

Na década de 1980, participou do programa "Gente do Rio" na extinta TV Corcovado do Rio de Janeiro e fez a direção musical de diversos programas da TVE, no Rio de Janeiro.

Em 1987, realizou o show 'Quero Kelly", ao lado de Emilinha Borba, na Série Carnavalesca da Sala Funarte Sidney Miller, com roteiro e direção de Ricardo Cravo Albin, espetáculo que resumia e homenageava suas composições.

Foi presidente da Riotur nos anos 70/80 tendo dirigido 04 carnavais.

E pra não falarmos somente do passado, JOÃO ROBERTO KELLY faz sucesso também entre os mais jovens: suas canções são regravadas e apresentadas até hoje e sempre com muito sucesso além de compor novas canções...

Em 2003 além de apresentar-se no carnaval carioca, na Cinelândia e no baile carnavalesco do Copacabana Palace e ser homenageado no programa Domingão do Faustão da Rede Globo, o bloco carnavalesco Monobloco regravou de sua autoria "Cabeleira do Zezé", sucesso do carnaval de 1964 e "Mulata Iê-Iê-Iê", também conhecida como "Mulata Bossa-Nova".

Em 2004 compôs o hino do bloco Embaixadores da Folia, bloco no qual também participavam da roda de samba Darcy da Mangueira, Baianinho, Gallotti, Toninho Gerais, Nélson Rufino, Flávio Moreira, Rubem Confete e Clarice Seabra.

No ano de 2005 apresentou-se diversas vezes no bar Dama da Noite, na Lapa, centro boêmio do Rio de Janeiro.

Nos 2 últimos anos, além de presidente do júri do Festival de Marchinhas da Fundição Progresso, apresentou-se ao lado do Monobloco e os blocos carnavalescos Boitatá e Céu da Terra e suas musicas foram gravadas por Pedro Luis e A Parede, Fernanda Abreu, Exaltasamba e até Alcione, que gravou "Mormaço" no Cd/DVD "Samba Social Clube" produzido pela MPB FM, fora a homenagem que é feita a ele durante o musical "Sassaricando" de Sergio Cabral e Rosa Maria Araujo, em cartaz atualmente no RJ.

Mais informações sobre o artista em www.myspace/joaorobertokelly

Exibições: 208

Comentar

Você precisa ser um membro de Portal Luis Nassif para adicionar comentários!

Entrar em Portal Luis Nassif

Publicidade

© 2019   Criado por Luis Nassif.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço