Carta Aberta a Esquerda: Inversão de Valores.

 

       -Nossa Esquerda os movimentos sociais e o crime.

        Tenho medo como comunista que sou da esquerda associada e apoiando atitudes de criminosos, de pessoas associadas ao crime, que fazem apologia a violência... Não é com esta esquerda que faz uma revolução, mas sim transforma uma luta, um sonho de levarmos o socialismo em nosso país, para longe de qualquer bem que possamos fazer ao nosso já sofrido povo. Não é fustigando a violência que vamos mudar as coisas, vivemos nos dias de hoje, num pais onde podemos exprimir nossas ideias, e são através delas é que devemos gritar e levantar bandeiras nas ruas, ameaçar uma retaliação contra aqueles que exploram o nosso povo, mas não podemos nos utilizar de pessoas ligadas ao crime, ao tráfico, ou a qualquer outra forma de ligação criminosa que exista, para darmos apoio, afinal queremos mudar a nossa sociedade, criando um modelo socialista de divisão do trabalho e de seus resultados na vida de nosso povo, e não uma sociedade de bandidos revoltados contra o seu próprio povo, pois afinal quem rouba, trafica e mata, não o faz somente aos mais abastados, fazem também contra toda nossa gente, principalmente os mais humildes.

      Vi hoje na TV sobre a Morte do jovem conhecido como MC Daleste... Morte lamentável de um jovem desvirtuado pelas mazelas e pelas apologias ao crime, que se perdeu neste caminho e teve este triste fim. Vi também manifestações a respeito deste fato na zona leste de São Paulo, num movimento muito bem organizado, com o justo propósito de se fazer justiça. Soube também, das músicas cantadas por este jovem, o qual apregoava a morte de Policiais (pois tenho certeza se fizesse apologia à morte de Juízes ou outras autoridades deste quilate, já estaria preso e talvez nem estivesse morto, mas como é para policiais, o estado não se mobilizou), como se estes fossem os responsáveis por toda a dor causada pelo estado à população mais carente, numa atitude preconceituosa e digna de toda repulsa, pois se assemelha muito a forma utilizada por alguns reacionários e fascistas, quando pré-conceituam algum grupo que odeiam. Quero deixar claro, que não apoio atitudes violentas de diversos policiais, responsáveis pela repressão, os quais são indignos de exercerem a profissão que exercem, mas não posso aceitar como justo, que alguns generalizem um grupo de profissionais, os quais ganham pouco, tem família e com certeza, muitos apoiam as mesmas lutas que nós, pois são homens comuns com nós, com sonhos e desejos de um país melhor. Talvez muitos nem tenham noção do porque de nossas lutas, desconhecem ou estão alienados pela mídia, mas não posso deixar de pensar em quantos dos que andam junto a nós, também desconhecem o valor da verdadeira justiça, pois só há justiça no coração de quem é justo e não se alinha a preconceitos, contra qualquer grupo de trabalhadores que seja, pois ao galgar o caminho da revolta, poderá nos faltar à firmeza da razão e, por conseguinte, a clareza de caráter.

       Cuidemos, pois de nossa esquerda, para que ela não se torne um veículo do crime, afinal não estamos mais nos tempos da ditadura, onde muitos precisaram cometer algumas atitudes consideradas criminosas, para que a luta pela liberdade fosse mantida, onde a força era necessária para mantermo-nos vivos, pois o inimigo era cruel e violento... Agora temos as ruas, a voz e precisamos de mais atitudes racionais e explicativas, pois o povo precisa entender o caminho do socialismo, antes que nossa esquerda caia na vala da desproporcionalidade política e da manipulação criminosa. Apoiemos e façamos nossas manifestações, com a força das ideias e com o discurso do ensinamento, pois o povo nos desconhece como força política, precisa conhecer para lutar junto, e só assim deixaremos os poderosos da política, economia e da mídia temerosos e poderemos forçar mudanças, somente Junto com um povo politizado, e não somente revoltado e vulnerável (a manipulação pela Direita ou por interesses criminosos), é que poderemos fazer algo de verdade em pro do nosso povo.

Exibições: 203

Comentar

Você precisa ser um membro de Portal Luis Nassif para adicionar comentários!

Entrar em Portal Luis Nassif

Publicidade

© 2019   Criado por Luis Nassif.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço