Catálogo dos Beatles será Remasterizado Digitalmente

O catálogo completo dos Beatles está sendo remasterizado digitalmente para lançamento em setembro de 2009.

Os discos chegarão às lojas no dia 9 de setembro, mesma data de lançamento do game "The Beatles: Rock Band".

Cada um dos 12 CDs trará a arte original da edição britânica do disco e textos de apresentação.

Também serão lançadas as versões originais em mono de 10 discos e de algumas canções.

As companhias Apple e EMI não informaram se planejam distribuir o material digitalmente.


OS BEATLES EM APRESENTAÇÃO EM NOVA YORK, EM 1964.

**********

Fãs dos Beatles terão videogame em 9 de setembro.

Por Paul Thomasch


NOVA YORK (Reuters) - Os fãs dos Beatles que sempre quiseram cantar com John e Paul ou acompanhar George e Ringo em seus instrumentos enfim terão a oportunidade em 9 de setembro, quando o aguardado videogame da banda chega às lojas.

A Apple Corps, que cuida dos assuntos do grupo, e a MTV Networks, da Viacom, anunciaram na quinta-feira a data de venda e o preço do software, de 59,99 dólares. Os fãs podem gastar mais 99,99 dólares para adquirir instrumentos semelhantes aos utilizados pelo inovador grupo de rock.

"The Beatles: Rock Band" estará à venda simultaneamente em diversos locais da América do Norte, Europa, Austrália e Nova Zelândia em 9/9/2009, uma data escolhida para celebrar a importância do número nove para a banda.

O videogame se baseia no popular "Rock Band", da MTV, e "permitirá que os fãs usem guitarra, baixo, microfone ou bateria e experimentem o extraordinário catálogo de música dos Beatles em um jogo que os conduzirá a uma jornada pelo legado e pela evolução da lendária carreira do grupo", afirmaram as empresas em comunicado.

"The Beatles: Rock Band" será compatível com Xbox 360, da Microsoft; PlayStation 3, da Sony; e Wii, da Nintendo. Os controladores existentes de instrumentos do Rock Band podem ser usados para o jogo.

Desde o anúncio inicial, em outubro, poucos detalhes haviam sido divulgados sobre o jogo, e as empresas ainda precisavam revelar certos aspectos específicos, como que canções do catálogo serão incluídas.

Quando lançado, o jogo será o primeiro salto da banda para o mundo da música digital. As canções dos Beatles continuam indisponíveis no iTunes, da Apple, por exemplo, já que os integrantes da banda e seus representantes protegem zelosamente a distribuição da música.

Outras bandas de rock, como Aerosmith, Rolling Stones e AC/DC permitiram a venda de sua música online e licenciaram canções para o "Rock Band" ou o "Guitar Hero", um jogo concorrente produzido pela Activision Blizzard.


Fonte: Folha de São Paulo.

**********

Exibições: 193

Comentário de Helô em 8 abril 2009 às 21:25
Beatles?
É algum conjunto novo?
Gostou do "conjunto"? Banda pra mim é aquele grupo musical que tocava dobrado no coreto da praça, Laurinha. Hahahaha, problema de DNA.
Que maravilha você ter trazido a notícia pra cá. A gente bem podia fazer um dossiê dos Bitous, mas acho que o patrão não curte muito Lennon e McCartney :P
Beijos.
Comentário de Gilberto Cruvinel em 8 abril 2009 às 23:11
Que incrível Laura. Fiquei com vontade de comprar. Se sai em setembro, deve demorar um pouquinho mais para chegar aqui, né?
Comentário de Gilberto Cruvinel em 8 abril 2009 às 23:43
Que delícia ouvir os Beatles cantando Penny Lane, Helô. Dá uma sensação de volta aos bons tempos, aos tempos ingênuos e alegres da juventude, quando a vida era mais simples e gostosa e divertida. Quanta saudades. Valeu Helô!
Comentário de Helô em 9 abril 2009 às 0:02
Querido Gilberto
Às vezes me acho muito saudosista, mas quando entro na Internet e descubro coisas maravilhosas agradeço por viver num período tão rico, pois adoro tecnologia e democracia. Mas ouvir Beatles nos deixa mesmo saudosos dos tempos juvenis e a gente fica querendo, por alguns instantes, entrar no túnel do tempo.
Com licença da Laura, deixo mais uma pra você. No meio da música tem um solo de trompa que é uma maravilha! Beijos.
Comentário de Laura Macedo em 9 abril 2009 às 1:33
Helô, já lhe disse uma vez que nos paracemos em muitas coisas. Eu também agradeço por ainda alcançar essa era tecnológica, essa oportunidade de interagir com pessoas das mais diferentes regiões desse Brasilzão e socializarmos nossas experiências.
Minha amiga, desde ontem que você está arrassando nos comentários, deixando-me em estado de graça :))))
Que belezura de vídeos!

Gilberto, é sempre bom quando você aparace e melhor ainda formando uma dobradinha com a Helô :))))

Valeu, amigos!
Beijos.

Comentar

Você precisa ser um membro de Portal Luis Nassif para adicionar comentários!

Entrar em Portal Luis Nassif

Publicidade

© 2019   Criado por Luis Nassif.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço