O centésimo aniversário de nascimento do compositor Godofredo Guedes vai ser comemorado em Belo Horizonte por iniciativa do seu neto, também músico e compositor, Gabriel Guedes.





No dia 23 de dezembro, no palco da Praça da Liberdade (conheci semana passada, quando da minha passagem por BH - bela praça, bem como a decoração natalina), a partir das 19 h, interpretarão algumas das quase 100 músicas compostas por Godofredo - entre chorinhos, sambas, dobrados e valsas - os artistas mineiros Beto Guedes, Flávio Venturini, Marina Machado, Paulinho Pedra Azul, Toninho Horta, Tavinho Moura e Gabriel Guedes.





Com o objetivo de divulgar a obra deixada por seu avô, Gabriel Guedes lançará em breve seu segundo CD intitulado "Sambas de Godofredo".





Falecido em 1986, Godofredo Guedes fabricava instrumentos, era compositor e artista plástico. Nasceu na cidade baiana de Riacho de Santana e adorava sua clarineta. Com ela compôs diversas músicas, como o chorinho "Cantar", que já foi gravado por Beto Guedes, Paulinho Pedra Azul, Paula Toller e Caetano Veloso.







Vídeo/documentário sobre Godofredo Guedes onde seu neto, Gabriel Guedes, relembra alguns chorinhos do avô, como "Caindo do céu", "Feitiçaria", "Sopa de semicolcheias", "Tardes em Fortaleza", "Tocando no parque" e "Último choro".


  OBS: Aguardando o video


Beto Guedes e o filho Gabriel Guedes interpretam "Cantar", um belíssimo choro de Godofredo Guedes, na Praça da Liberdade, em Belo Horizonte. (O vídeo não tem uma boa qualidade técnica, mas a música vale a pena).


Exibições: 286

Comentar

Você precisa ser um membro de Portal Luis Nassif para adicionar comentários!

Entrar em Portal Luis Nassif

Publicidade

© 2019   Criado por Luis Nassif.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço