A feira de eletrônicos CES (Consumer Electronic Show) que começou hoje em Las Vegas está mais verde do que nunca. Todos os expositores têm apresentado novidades ambientalmente responsáveis em seus produtos, mostrando que a pressão de consumidores e ONGs tem funcionado. A Sharp apresentou pesquisa que mostra que 53% dos consumidores pagariam mais por produtos mais verdes. Então não tem desculpa!

O site Earth2Tech fez uma lista interessante, com os cinco anúncios feitos no primeiro dia da feira que estão mais antenados com os novos tempos, de uma indústria responsável e produtos menos agressivos ao meio ambiente. Vamos a eles:

1 - A Motorola lançou o telefone celular MOTO W233 feito em parte com com garrafas d’água recicladas. O aparelho é totalmente reciclável. Mais aqui.

2 - As filiais americanas da Panasonic, Toshiba e Sharp juntaram forças para criar programas de reciclagem de seus produtos vendidos no país. Mais aqui.

3 - A Toshiba apresentou uma série de produtos verdes, entre os quais um laptop que é considerado o mais ‘eco’ vendido nos EUA hoje. Mais aqui.

4 - A empresa Garmin, de navegação por satélite, lançou o software ecoRoute, que sugere viagens mais eficientes em termos de combustível. Mais aqui.

5 - Cinco empresas anunciaram que estão investindo pesado nos OLEDs, para telas de computadores, TVs e celulares. Esse tipo de tela é a mais eficiente em termos de uso de energia no mercado hoje.

Exibições: 41

Comentário de Oswaldo Conti-Bosso em 8 janeiro 2009 às 21:41
Caro Jorge Henrique,

Como dizem os chineses, a crise também é oportunidade. Bom ouvir isso, estão se mexendo em busca da sobrevivência no mercado.
Sds,
Comentário de Jorge Henrique Cordeiro em 8 janeiro 2009 às 21:51
verdade, oswaldo. É aquela maxima do Schoepenhauer: primeiro debocham, depois atacam, e enfim, aceitam como obviedade... :)

abs!

Comentar

Você precisa ser um membro de Portal Luis Nassif para adicionar comentários!

Entrar em Portal Luis Nassif

Publicidade

© 2019   Criado por Luis Nassif.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço