EUTOMIA - LITERATURA E LINGUÍSTICA,  EDIÇÃO 11 - N º 1 - JULHO DE 2013

CHAMADA PARA TRABALHOS

LITERATURA

Tema:

Teoria: A reflexão de autores brasileiros em Literatura e Estética : A obra de Luiz Costa Lima, de João Adolpho Hansen, de Roberto Schwarz e de Haroldo de Campos.

Pensar o pensamento destes autores, e por meio de um viés verdadeiramente reflexivo tornar manifesto e explícito o pensamento teórico desenvolvido no Brasil, é o tema da Edição 11, Ano VI, Nº 1, julho de 2013 de Eutomia – Revista de Literatura e Linguística.

A complexidade que caracteriza a produção deste conjunto, sustentada pela tensão entre visões algumas vezes complementares outras vezes antípodas, é o que garante a riqueza e a fertilidade do mosaico de ideias que foram capazes de urdir no cenário do pensamento teórico brasileiro. São esses os aspectos mais relevantes a considerar na abordagem de suas obras.

LINGUÍSTICA

Tema: Materiais didáticos de língua portuguesa e estrangeira

Discussões de questões epistemológicas e metodológicas das pesquisas atuais (finalizadas ou em andamento), levando em consideração os livros de alfabetização e/ou os de língua portuguesa/estrangeira para o ensino fundamental I, II e Médio, relacionadas ao contexto social da escola pública, e as contribuições para o desenvolvimento de novas formas de interação com trabalho escolar;

Discussões sobre os processos de ensino e de aprendizagem, reelaborando os saberes e as atividades de ensino, considerando os objetivos da escola básica, o cotidiano escolar e as experiências dos alunos e dos professores;

Diferentes práticas profissionais, bem como as práticas escolares, tomando-as como objeto de reflexão, de modo a pensar soluções apropriadas aos desafios específicos que enfrenta e dar prosseguimento ao processo de sua formação continuada.

Atenção: O prazo para o envio dos trabalhos é 31 de março de 2013. Solicitamos dos autores que somente sejam enviados trabalhos devidamente revisados. As normas de publicação que se encontram na homepage de Eutomia, na aba “como publicar”, também devem ser rigorosamente observadas e seguidas.

Exibições: 67

Comentar

Você precisa ser um membro de Portal Luis Nassif para adicionar comentários!

Entrar em Portal Luis Nassif

Publicidade

© 2019   Criado por Luis Nassif.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço