No final de novembro de 1998 entrou no ar o site oficial de Chico Buarque. Sua relação com a escritora Clarice Lispector foi o tema de uma das primeiras perguntas que lhe foram formuladas pelos internautas.

 

 

Chico respondeu o seguinte: “Estive com Clarice Lispector algumas vezes. Ela era muito carinhosa comigo e eu ainda não era o seu leitor embasbacado que me tornei mais tarde. Devo dizer que ela me intimidava um pouco.

 

 

Certa vez, convidado para jantar em sua casa, perguntei-lhe se podia levar dois amigos. Fomos ao seu apartamento no Leme, Vinicius de Moraes, Carlinhos de Oliveira e eu, e ali ficamos até duas da manhã, numa conversa de que me lembro pouco. Só me lembro que saímos os três encantados com ela. Quanto ao jantar, não houve. Fomos os três comer no Antonio’s”.

 

 

 

 

 

 

No fim dos anos sessenta já escritora consagrada, admirada e respeitada, Clarice Lispector foi convidada a fazer entrevistas.

 

Entre maio de 1968 e outubro de 1969, publicou regularmente na revista Manchete, na seção "Diálogos Possíveis com Clarice Lispector". Entrevistou famosos do universo cultural (pintores, escultores, romancistas, músicos, atores...).

 

Entre dezembro de 1976 e outubro de 1977 (dois anos antes de morrer) uma outra série de entrevistas feitas por Clarice apareceu na revista "Fatos & Fotos: Gente".

 

 

Confira a entrevista feita com o nosso querido aniversariante do dia de hoje – 19 de junho de 2013 – Chico Buarque de Holanda aqui.

 

 

 

 

Clarice declama de sua autoria “Uma esperança”...

 

 

 

 

 

 

 

 

... E Chico retribui cantando para Clarice “O que será”...

 

 

 

 

 

 

 

 

************

 

Fonte:

- Coleção Chico Buarque (Vol. As cidades), Abril Coleções, 2010.

- Sites: YouTube e #Radinha.

 

************

Exibições: 519

Comentar

Você precisa ser um membro de Portal Luis Nassif para adicionar comentários!

Entrar em Portal Luis Nassif

Publicidade

© 2019   Criado por Luis Nassif.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço