Chico Leite propõe lei para evitar trocas e sequestros de bebês

Brasília, terça-feira, 11 de setembro de 2012

 

DEFESA DA INFÂNCIA E JUVENTUDE

Chico Leite propõe lei para evitar trocas e sequestros de bebês



O projeto de lei do distrital obriga os hospitais do DF a colocarem nos recém-nascidos pulseiras eletrônicas que ativam alarmes sonoros nas saídas

 

Está em tramitação um projeto de lei distrital que pretende acabar com os casos de sequestro e troca de bebês nos hospitais de Brasília. A proposta determina que todos os hospitais do DF instalem equipamentos de segurança semelhantes aos usados em supermercados e lojas de departamentos para evitar que recém-nascidos sejam levados sem autorização. De acordo com o projeto, cada recém-nascido deve receber uma pulseira imediatamente após o parto, que só deve ser retirada no momento da alta hospitalar, na presença da mãe ou do responsável.

 

O autor do projeto de lei, deputado Chico Leite, lembra que Brasília já foi palco desse tipo de crime, com repercussão nacional. “Todos se lembram do caso do menino Pedrinho, que foi subtraído de seus pais em 1986 e só retornou à família em 2002. A instalação desse tipo de dispositivo é simples, barata e pode evitar outras histórias tristes como essa”, defende. O projeto será apreciado na Comissão de Segurança na próxima quarta (12/09).

 

 

DEPUTADO CHICO LEITE – PT/DF

O DEFENSOR DA ÉTICA NA POLÍTICA

 

 

Carlos Honorato

http://www.facebook.com/karlos.honorato

 

 

 

Fonte:

http://chicoleite.org.br/index.php?page=Conteudo.NoticiaConteudo&am...

Exibições: 50

Comentar

Você precisa ser um membro de Portal Luis Nassif para adicionar comentários!

Entrar em Portal Luis Nassif

Publicidade

© 2019   Criado por Luis Nassif.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço