Aqui está uma exibição de Chiquinho do Acordeon (7/11/1918- 13/2/1993) e seu Conjunto, igual à que eles faziam nos clubes do Rio de Janeiro, nas noites em que sócios e convidados se reúnem para dançar.
É moda o conjunto pequeno. E Chiquinho resolveu unir ao seu acordeon apenas uma guitarra elétrica, um piano, um contrabaixo de cordas e uma bateria. Nada mais. O segredo do conjunto está na homogeneidade, na segurança dos seus componentes (infelizmente o disco omite a ficha técnica). Dá gosto ouvi-los e dançar com eles, na meia luz dos salões”.
Como convinha à época, feito para dançar, em seis faixas (cada uma com três músicas) recheadas com ‘hits’ nacionais e internacionais. Destaque para “Se todos fossem iguais a você”, de Tom Jobim e Vinicius de Moraes e “An affair to remember” (H. Warren/H. Adamson) [Trilha sorora do excelente filme “Tarde demais para esquecer”, com Cary Grant e Deborah Kerr].
LADO A
FAIXA 1
1.1- Pois é (Ataulfo Alves)
1.2 - Recado de Olinda (Luiz Bandeira)
1.3 - O apito no samba (Luiz Bandeira)
FAIXA 2
2.1- If you can dream (N. Brodszky/San. Cann)
2.2- If I loved you (R. Rodgers/O. Harmmestein)
2.3 - C’est magnifique (Coler Porter)
FAIXA 3
3.1- Quero-te assim (Tito Madi)
3.2- Quem foi que prometeu (José Menezes/Jorge Murad)
3.3- Calypso (Cole Porter)
LADO B
FAIXA 4
4.1- Não me diga adeus (Anísio Silva/Fauto Guimarães)
4.2- Esquina da saudade (Chiquinho/Radamés Gnattali/ Alberto Ribeiro)
4.3- Vem meu amor (Norival Reis/Adelino Moreira)
FAIXA 5
5.1- Invitation (B. Kaper/P.F. Webster)
5.2- I love Paris (Cole Porter)
5.3- An affair to remember (H. Warren/H. Adamson)
FAIXA 6
6.1- Se todos fossem iguais a você (Tom Jobim/Vinicius de Moraes)
6.2- Nereidas (Britinho)
6.3- Pé de chumbo (Carlos Monteiro de Souza/Alberto Paz)
************
Fonte:
- Toque Musical (download do disco)
************
© 2013 Criado por Luis Nassif.
Você precisa ser um membro de Portal Luis Nassif para adicionar comentários!
Entrar em Portal Luis Nassif