O Choro das 3, formado pelas irmãs Lia (17 anos, violão 7 cordas), Corina (20 anos, flauta) e Elisa (15 anos, bandolim, banjo e clarinete) é um grupo instrumental formado em 2002 que vem conquistando fãs de todas as idades pelo bom nível técnico e empolgação das meninas. Esforçadas, as irmãs tiveram aulas no Conservatório de Tatuí, em São Paulo.

As apresentações contam com um repertório que diversifica clássicos do choro, novas composições e uma integração do grupo com o público num clima bem informal e alegre, a exemplo de uma verdadeira roda de choro.


A proposta do grupo é simples: resgatar para a geração atual os clássicos do choro brasileiro. “Gravamos músicas que são especiais para muita gente, com arranjos novos”, diz Corina, que assina a produção musical do disco”.




O ano de 2008 marca o lançamento do primeiro CD do grupo, “Meu Brasil Brasileiro” (Som Livre), que foi produzido em todas as etapas pelas garotas, contando sempre com aparticipação do paizão Eduardo, no pandeiro.
Destaque para as belíssimas “Brejeiro”, de Ernesto Nazareth, “Flor de abacate”, de Álvaro Sandim, “Doce de Coco”, de Jacob do Bandolim além de clássicos de Pixinguinha, Zequinha de Abreu, Ary Barroso, João Pernambuco, entre outros.



Amante declarada e assumida do “Chorinho” fico super feliz com o surgimento de novos grupos de choro, objetivando levar às pessoas a história musical do nosso país, conferindo ao choro seu lugar de destaque nessa história que já é centenária e encanta pessoas do mundo inteiro.

Vida longa ao “Choro das 3”!!!

Fonte pesquisada: Revista Violão Pro

Para curtirem mais o trabalho das garotas visitem o site clicando aqui.

"Choro das 3" interpretando "Brejeiro", de Ernesto Nazareth.
(Gravado na Praia do Gonzaga e no passeio de bonde no centro antigo, em comemoração ao dia 23 de abril de 2005 - Dia Nacional do Choro -, em Santos (SP).







Exibições: 159

Comentário de Urias de Oliveira em 12 dezembro 2008 às 16:53
LEGAL COMO É BOM VER NOSSA GENTE FAZENDO HISTÓRIA PARABENS AS IRMÃS
Comentário de Gregório Macedo em 13 dezembro 2008 às 21:03
Em frente, gurias!
Comentário de Thais Matarazzo em 29 setembro 2009 às 9:20
Olá Laura, estas meninas são mesmo uns tesouros. Tão jovens e já fazendo ótima música. Gosto muito da Elisa, um doce de coco, e a mais musical das irmãs. Essa menina vai dar muito o que falar. É prodígio, um gênio. E outra coisa interessante: poucas mulheres enceredam pelo choro, parece o clube do Bolinha... abraços

Comentar

Você precisa ser um membro de Portal Luis Nassif para adicionar comentários!

Entrar em Portal Luis Nassif

Publicidade

© 2019   Criado por Luis Nassif.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço