A música sempre esteve presente em todos os segmentos da Cultura: Cinema, Dança, Teatro Televisão... As trilhas sonoras desses segmentos são tão importantes quanto os roteiros.

Selecionamos três novelas e uma minisérie onde o "Choro" foi destaque na abertura, engendrando a popularização do gênero.

 


A polca "A flor amorosa", de Joaquim Callado (1848-1880) considerado o pai dos Chorões, com letra de Catulo da Paixão Cearense marcou presença na trinha sonora da novela Nina.

 


 

 

O título da novela Carinhoso era uma alusão direta a música de Pixinguinha e João de Barros. Pixinguinha é o maior Chorão de todos os tempos que contribuiu diretamente para edificar o Choro como um gênero musical.


 

A abertura da novela "A Sucessora" prestigiou a música "Odeon", de Ernesto Nazareth com letra de Vinícius de Moraes, interpretada por Nara Leão.

 

O ápice do clima chorístico na telinha foi a minisérie "Chiquinha Gonzaga", que retratou a história da primeira "Chorona" e maestrina brasileira, com direito a participação de personagens do universo musical da época.

Laura Macedo

Exibições: 37

Comentar

Você precisa ser um membro de Portal Luis Nassif para adicionar comentários!

Entrar em Portal Luis Nassif

Publicidade

© 2019   Criado por Luis Nassif.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço