"A relação do Choro com o samba é de completa harmonia, acordes perfeitos.Pixinguinha frequentava a Casa da Tia Ciata; os regionais acompanhavam os cantores de samba; Jacob do Bandilim compôs "Receita de Samba".

Os chorões sempre foram os instrumentistas prediletos dos sambistas - vide Dino 7 Cordas, Meira, Copinha, Abel Ferreira e Raul de Barros que gravaram com o mestre Cartola. Com excelente domínio da técnica musical os chorões são presença constante também nas gravações de artistas da MPB, como podemos constatar no disco 'Batuque, de Ney Matogrosso, com o grupo Nó em Pingo d'Água e no CD "Cor de Rosa e Carvão", de Marisa Monte, com o grupo Época de Ouro".(Foto abaixo).

Fonte: Almanaque do Samba, de André Diniz.

Da esq. para a dir: Jorginho do Pandeiro, Toni, Jorge Filho, Dino, Ronaldo do Bandolim e César Farias.

 

"Aperto de Mão" (Horondino Silva / Jaime Florence / Augusto Mesquita) # Beth Carvalho e Conjunto Época de Ouro.

 

 

Exibições: 175

Comentário de Helô em 28 setembro 2008 às 15:01
Que bela foto do "Época de Ouro"! Vejo "seu" César e me lembro do magnífico DVD de Paulinho da Viola, Meu Tempo é Hoje. Você certamente deve conhecer e um dos momento mais bonitos é quando as três gerações tocam juntas: Paulinho, seu filho e seu pai.
Beijos.
Comentário de Ademir de Castro Lima Cardoso em 17 agosto 2011 às 18:24
    Valeu, que Turma. Os irmãos, Dino Sete Cordas e Jorginho do Pandeiro, e outros Bambas. Para completar a Apoteose  D'Alma.... Os Arcos da Lapa Boêmia.
Comentário de Laura Macedo em 17 agosto 2011 às 19:25

Confesso que fiquei emocionada quando estive na Lapa há dois anos. Ter ido os mesmos bares que Noel e Pixinguinha frequentavam foi demais para meu coração "choroso". :)))

Beijos.

Comentar

Você precisa ser um membro de Portal Luis Nassif para adicionar comentários!

Entrar em Portal Luis Nassif

Publicidade

© 2019   Criado por Luis Nassif.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço