Cidinha Campos e a revolta com "os que mamam"

Caros navegantes e geonautas,

A questão da indignação: só ficarmos indignados não é o melhor caminho para encontrar solução, como lembra bem o filósofo francês, Luc Ferry (abaixo), mas essa revolta da Deputada Cidinha Campos, diria que vai muito além de indignação, é um soco no estômago da nação, o silêncio no plenário da câmara entre os deputados, é ensurdecedor, o silêncio que diz muito, "o silêncio nunca é nulo".

Luc Ferry: "A indignação é um sentimento detestável, a gente sempre fica indignado em relação aos outros e não a si próprio, com o que a gente faz. Isso não é um sentimento moral autêntico. A verdadeira moral nunca é indignação. Isso é o que Nietzsche chamava de moralismo, a falsa moral. Pascal, que foi um filósofo cristão, tinha uma frase magnífica, ele dizia, 'a verdadeira moral goza da moral'. A verdadeira moral nunca é indignação. é um sentimento que permite dizer que somos melhor que os outros, mas isso não é verdade, em odo caso é muito raro." (CPFL Cultura com Luc Ferry e Jorge Forbes: Fronteiras do Pensamento 2011 – As transformações do mundo contempo...).

 

Do site da deputada: http://www.cidinhacampos.com.br/0,,142,00.html

Revolta da dep. Cidinha Campos com "os que mamam", principalmente dep. José Nader Revolta da dep. Cidinha Campos com "os que mamam", principalmente d...
Data: 24/03/2010

 

 

 

 

 

Exibições: 222

Comentar

Você precisa ser um membro de Portal Luis Nassif para adicionar comentários!

Entrar em Portal Luis Nassif

Publicidade

© 2019   Criado por Luis Nassif.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço