Portal Luis Nassif

São 17,30 horas aqui em Sete Lagoas, MG. O dia está abafado, embora tenha transcorrido sob nuvens. Meu sobrinho entra e volta a chamar minha atenção sobre o dia de hoje, dia da Bruxas. Esta lembrança puxa a memória para outra: o quanto as prática medievais queimaram mulheres, na Santa Inquisição, sob alegação de bruxaria. Inclusve Joana D Ark, visionária e guerreira, que depois virou santa. A Igreja Católica tem destas coisas. Da TV vem o som de uma equipe de comentaristas da Globo News, que prenunciando o anúncio da vitória de outra gueirreira, Dila Rousseft, procura de toda forma desqualificar esta vitória. Dizem eles: "O presidente Lula exorbitou do seu papel de magistrado! A vitória foi do PMDB! Sem a presença do Lula o resutado seria outro!" - e segue por ai o choro-ro.

As emissoras ainda não divulgaram o resultado da Boca de Urna para presidente, mas o clima geral é de DILMA PRESIDENTE.

Daqui a pouco seus eleitores, militantes e simpatizantes poderão soltar o grito preso na garganta: a Verdade venceu a Mentira.

E o dia 31 de outubro poderá ser relembrado como o dia de comemoração da Religião da Deusa, conforme a tradição nos legou de uma única religião que a principal divindade constitui um elemento feminino. A partir dai poderemos enterrar de vez a prática da fogueira de dezenas de mulheres, que apenas por serem dferente e terem coragem de ousar, foram taxadas de bruxas. O dia 31 de outubro poderá ser lembrado como o dia da emancipação da muher brasileira. Meu axé para elas.

Exibições: 35

Comentar

Você precisa ser um membro de Portal Luis Nassif para adicionar comentários!

Entrar em Portal Luis Nassif

Publicidade

© 2018   Criado por Luis Nassif.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço