No discurso de posse o governador de Rondônia Confúcio Moura(PMDB) falou o que pretende fazer na área da educação:

No meu PLANO DE GOVERNO - eu assumo frontalmente o meu compromisso com a EDUCAÇÃO. Educar para incluir. A juventude só sairá do mundo da violência e das drogas se tiver aberta – A PORTA DA ESPERANÇA. E esta porta chama-se EDUCAÇÃO.
Educação com metas de desempenho, boa gestão, foco no aluno, avaliação permanentes, controles rígidos e boas escolas. Além do mais com os professores respeitados, qualificados e comprometidos.
A Universidade Estadual que entrará em ação gradualmente, a principio com a modalidade à distância com tutoria para todo Estado. E a educação integral da mesma forma. Blog do Confúcio

Início de governo e os discursos são bonitos. Esperamos que o respeito com o professor seja a tônica, pois assim a educação de Rondônia poderá se desenvolver e a comunidade escolar necessita de muito apoio do governo do estado.
A valorização dos trabalhadores em educação já será um grande passo e também é importante dar o necessário suporte as escolas. E outro ponto importante é democratização nas escolas onde a comunidade escolar tenha autonomia para as decisões.
Que a democracia e o diálogo sejam permanentes entre o governo do estado e o nosso sindicato(SINTERO). Assim eu desejo e esperamos que o governo Confúcio caminhe nesse sentido.

Exibições: 50

Comentário de José Marcos di Ayres em 2 janeiro 2011 às 16:45
Concordo inteiramente, infelizmente essa é uma tônica de nossa educação, apenas falácias, e nada mais do que falácias.
Comentário de José de Arimatéa dos Santos em 2 janeiro 2011 às 19:04

José,

O Brasil está numa encruzilhada. Ou investe de verdade na educação ou não alcançará o objetivo de quinta potência mundial. Mas aí é necessário valorizar o professor com auto estima, remuneração, treinamento e condições de trabalho. Além da democratização dentro da escola com a participação de toda comunidade escolar.

Obrigado pelo comentário e um abraço!

Comentar

Você precisa ser um membro de Portal Luis Nassif para adicionar comentários!

Entrar em Portal Luis Nassif

Publicidade

© 2020   Criado por Luis Nassif.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço