Coral de vozes para protestar contra Gilmar Mendes

O movimento saia às ruas está pensando em fazer um coral de 1000 vozes para protestar contra Gilmar Mendes em Brasília. O que você acha da idéia?? Você participaria?


O Coro do Povo será um coral popular com mais de 900 vozes, político mas suprapartidário. Seu objetivo será a realização de ações políticas diretas, cantando ao ar livre músicas de caráter político, de protesto e de reivindicação. As obras musicais serão simples, a duas ou três vozes, de modo a serem cantadas pelo povo, mesmo por aqueles não iniciados na música ou no canto coral.
As primeiras músicas do repertório do Coro do Povo estão à disposição no endereço:

http://www.americasnet.com.br/antunes/corodopovo


Ali estão algumas partituras, as letras e as músicas. As vozes separadas do coro ali estão, para que cada participante possa estudar e treinar em casa.
O maestro Jorge Antunes espera que o projeto Coro do Povo futuramente se transforme em um movimento nacional. Ele afirma que a idéia é inovadora e tem o objetivo de estetizar a ação política e de estetizar a luta por justiça social.
Espero que a Internet - declara Antunes - passe a ser a abelha que leva o pólen da revolução estetizada aos vários estigmas musicais espalhados pelo Brasil, para que o Coro do Povo seja criado também em outras cidades.


A idéia é montar grupos diferentes, com cerca de 20 pessoas cada, para ensaiarem em lugares diferentes próximos às suas residências ou trabalhos, nos horários convenientes para os membros de cada grupo.
Todos os grupos treinando as mesmas músicas.
No final de cada mês juntaríamos todos os grupos para o ensaio geral.
Peço sugestões de locais. Um deles pode ser a UnB.


Deixe recado no blog do movimento

Exibições: 30

Comentar

Você precisa ser um membro de Portal Luis Nassif para adicionar comentários!

Entrar em Portal Luis Nassif

Publicidade

© 2019   Criado por Luis Nassif.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço