O título é uma expressão latina que significa o Corpo de Cristo e é uma festa que os cristãos celebram a presença de Cristo na Eucaristia.
Sabemos da importância de Jesus Cristo na vida de todos nós. Mas o mais o importante é que se deve se espelhar no Cristo que desafiou a elite dirigente de sua época e ficou do lado dos injustiçados e abandonados. Todos nós devemos analisar bem a vida de Jesus Cristo e vermos que ele não teve luxo e posses. Não explorou os irmãos que o acompanhava.
Mas o que vemos hoje é que boa parte das religiões que se dizem cristãs exploram seus fieis. Acredito que os ensinamentos de Cristo passam longe dessas igrejas. Muitos dirigentes de igrejas se aproveitam da boa fé da maioria e impõe candidatos que invariavelmente vão se esbaldar com as benesses do estado. Políticos que traem o povo e se aliam com a elite exploradora que quer só tirar direitos do trabalhador e o lucro fácil. Tornam-se grandes aliados do grande capital.
Doutrinas e mais doutrinas que aprisionam o ser humano e não permitem a liberdade nem de pensamento. Manual de conduta e vestimenta ultrapassados principalmente para as mulheres. Fazendo-as criaturas submissas ao homem ao extremo.
Cristo foi e é um revolucionário. Todo revolucionário é amante da liberdade. E como tal a humanidade precisa se libertar das amarras da vontade de poucos tiranos que querem permanecer com o seu poder de manipular e tirar proveito seja político ou econômico. Que hoje, um dia tão especial, possamos todos nós fazermos a devida reflexão e seguir os verdadeiros passos do Cristo revolucionário, libertador e que luta junto com a maioria contra as injustiças do mundo.
Imagem: Cristo Redentor, Santa Luzia do Oeste, Ro
Foto: José de Arimatéa dos Santos

Exibições: 49

Comentário de Michel Arbache em 3 junho 2010 às 8:06
Quando pequeno, eu pensava que o nome do feriado era "Corpos Tristes" para celebrar uma espécie de Finados.
Comentário de Stella Maris em 3 junho 2010 às 12:50
Michel, pensava correto, pois na criança reside a verdadeira sabedoria.. realmente é um Corpo Triste (rsrs)
Arimatéia.. excelentes palavras... o verdadeiro cristianismo.. foi assassinado, quando OFICIALIZADO.
belo post. abçs.
Comentário de José de Arimatéa dos Santos em 3 junho 2010 às 15:26
Hoje é dia de festa para o verdadeiro Cristo presente em todos nós. O cristo da justiça e dos pequenos,mas grandes de coração.
Abraços para os amigos!
Comentário de Flávio Donizete Batista em 6 junho 2010 às 3:17
Caro José de Arimatéia. Obrigado pela acolhida em meu primeiro post. Realmente não podemos mais falar de "donos da verdade". É melhor dizer "todos estamos em busca da verdade". Um abraço e até a próxima.

Comentar

Você precisa ser um membro de Portal Luis Nassif para adicionar comentários!

Entrar em Portal Luis Nassif

Publicidade

© 2019   Criado por Luis Nassif.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço