Corso de Teresina entra para o Guinness Book

O Corso de Teresina (PI) entra para história e torna-se o maior do mundo. O anúncio foi feito pelo juiz oficial do Guinness Book, Michael Janela, por volta das 22 horas (sábado, dia 11).


O evento reuniu milhares de pessoas em todas as cores e ritmo. Pela primeira vez, um desfile de carros enfeitados entra para a publicação, que conta com 40 mil recordes contabilizados desde 1955.
Segundo a organização do Corso, a Prefeitura de Teresina, estima-se que 50 mil estiveram presentes: crianças, jovens, adultos e idosos. Não importava a faixa etária. Dentro do veículo, no chão ou nas arquibancadas. Todos os lugares ficaram lotados até o final da festa.

 

 

 

 

 

A oficialização do prêmio aconteceu neste domingo (12).

 

 

 

 

 

Elmano Férrer, prefeito de Teresina, recebeu neste domingo placa oficial atestando título de maior desfile de carros decorados do mundo, das mãos do juiz do Guinnes Book Michael Janelas.

 

O juiz Michael Janelas, do Guinnes Book.

 

O juiz do livro dos recordes revelou que essa foi a primeira vez que veio ao Brasil. “Foi uma experiência única. Nunca vou esquecer. Foi uma festa democrática. Eu vi ao vivo o Corso e constatei que desde velhos, jovens e crianças participaram. Vocês agora podem dizer: Somos o melhor do mundo em festa carnavalesca”, disse Michael Janelas.

 

 

 

 

Carnaval é de rua. O Corso é um resgate da tradição carnavalesca na cidade. Dividimos muitas emoções, irreverências e espontaneidade. O Corso é feito pelo povo e para o povo e esse título é um mérito dos teresinenses”, disse o prefeito.

 

 

 

 

O Corso de Teresina 2012 ficará para sempre na história do Carnaval Teresinense, pela conquista no Guinnes Book e pelo entusiasmo do povo piauiense.

Exibições: 487

Comentário de Gregório Macedo em 12 fevereiro 2012 às 21:16

Evoé!!!

Parabéns, Teresina!

(Dei uma chamadinha lá no http://domacedo.blogspot.com/ ).

Beijos.

Comentário de kenard kruel em 13 fevereiro 2012 às 12:56

está se tornando grande repórter, também, comadre. parabéns. vou chamar na kenard kaverna. beijos kenardianos. no compadre dodó e na isabela sempre bela.

Comentário de Laura Macedo em 13 fevereiro 2012 às 19:09

Com os suportes dos blogs: Domacedo e Kenard Kaverna estou bem encaminhada na "carreira artística". (kkkkkkkkkkkk)

Beijos aos dois.

Comentar

Você precisa ser um membro de Portal Luis Nassif para adicionar comentários!

Entrar em Portal Luis Nassif

Publicidade

© 2019   Criado por Luis Nassif.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço