Caro Nassif,

Em 18/12 pp integrei a bancada contra leis raciais na Audiência Pública na CCJ do Senado Federal. A grande repercussão das exposições e dos debates resultou em 2a. audiência pública, realizada ontem (18/03) na mesma CCJ.

Diante da evidente polêmica e divisão entre Senadores a favor e ´contra´ leis raciais, a Comissão decidiu pela realização de uma 3a. audiência pública, desta feita na próxima 4a. feira (25/3), com novos convidados.

Como esse tema é de relevância pois definirá no legislativo se o Estado pode ou não pode legislar e conferir direitos em bases raciais, a TV Record News estará repercutindo os debates hoje, às 22 hs., em que estarei presente sustentando as razões éticas e políticas contrárias a divisão dos brasileiros em ´raças´, pois além dos efeitos colaterais (aprofunda a crença em raças humanas) significará uma profunda alteração em nossa identidade de cidadãos brasileiros, pretos, brancos, amarelos ou miscigenados.

Como ativista contra o racismo o que alego é que a ´auto-estima-racial´ é prejudicial para os afrodescendentes pois implica na aceitação de uma inexistente ´raça negra´, contemplando o ideal do racismo.

Como estamos prestes à votação considero relevante ouvir e novamente debater com nossos amigos blogueiros.

abraços, J. Roberto Militão

Exibições: 62

Comentário de Nelson Quintanilha em 19 março 2009 às 17:50
Esse negocio de cotas é um tiro no pé, só ira fomentar o racismo e isso é muito ruim, péssimo para nosso pais, Universidade Pública deveria ser para alunos da Rede Pública, os pais que tiveram condições de bancar seus filhos em escolas particulares deveriam também banca-los em Universidades Privadas, pois tem condição financeira para isso.
Considerações finais: Elas, as Universidades jamais poderiam perder a qualidade, deveriam sim estender essa qualidade até o nível de ensino básico.
Recurso para isso o Brasil tem, se não tiver no primeiro momento pede para o Daniel Dantas!

Comentar

Você precisa ser um membro de Portal Luis Nassif para adicionar comentários!

Entrar em Portal Luis Nassif

Publicidade

© 2019   Criado por Luis Nassif.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço