Portal Luis Nassif

CPI dos Maus-Tratos a crianças e adolescentes decide maltratar adultos

CPI dos Maus-Tratos a crianças e adolescentes decide maltratar adultos

O presidente da CPI dos Maus-Tratos, senador Magno Malta, e os senadores que aprovaram a medida de "condução coercitiva" do artista Wagner Schwartz e do curador da mostra Queermuseu, Gaudêncio Fidélis, são uns irresponsáveis, não aprenderam nada com o suicídio do reitor Luiz Carlos Cancellier de Olivo, da Universidade Federal de Santa Catarina.

Qual a diferença entre a covardia de maltratar crianças e adolescentes e maltratar adultos usando um poder arbitrário, à maneira dos antigos coronéis de engenho?

A Comissão Parlamentar de Investigação (CPI) dos Maus-tratos no Senado aprovou nessa quarta-feira, 8, o pedido do senador Magno Malta (PR-ES) para que sejam levados para depoimento, em CONDUÇÃO COERCITIVA (debaixo de vara), o artista Wagner Schwartz e o curador da mostra Queermuseu, Gaudêncio Fidélis.

Por que se pode considerar tal medida como maus-tratos? Porque os envolvidos nunca se negaram a comparecer CPI mediante simples intimação ou convite. Portanto não caberia determinar CONDUÇÃO COERCITIVA dessas pessoas.

Gaudêncio Fidélis, uma das vítimas dos maus-tratos do senador Magno Malta, tem razão, pois ele diz que nunca se negou a comparecer à CPI. "Não cabe dentro dos procedimentos da CPI e mostra mais uma vez que o senador busca, não só dar prosseguimento à sua intenção de continuar criminalizando a produção artística e os artistas, mas ao mesmo tempo fazer disso um fenômeno midiático em seu benefício", afirmou.

A performance que o artista Wagner Schwartz realizou no Museu de Arte Moderna de São Paulo (MAM), em setembro, quando, na ocasião, uma criança, que estava ao lado da mãe, tocou em sua perna e em sua mão, não se constitui maus-tratos nem escândalo.

Quem quer mesmo escandalizar, promover notícia sensacionalista para exploração midiática, com fotos da polícia conduzindo o artista e o curador da mostra Queermuseu, é o presidente da CPI, senador Magno Malta, e os que votaram a favor da medida sugerida por ele.

.

Exibições: 10

Comentar

Você precisa ser um membro de Portal Luis Nassif para adicionar comentários!

Entrar em Portal Luis Nassif

Publicidade

© 2017   Criado por Luis Nassif.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço