.
Luiz Pereira, o Profeta, 43 anos (no centro da foto) é cearense, ex-vigilante de condomínio, e veio para Teresina após ser abandonado pela mulher. Sustenta haver sido visitado por um anjo há cerca de dois anos, o qual lhe revelou que o mundo acabaria ontem, 12, às 16h: a besta fera iria aparecer, exterminando todos os seres, exceto aqueles que o seguissem.
.
Muitos viventes - cerca de cem, das diversas faixas etárias - foram atraídos. Largaram família, emprego, doaram os bens e foram juntar-se a seu líder num imóvel localizado no bairro Parque Universitário, periferia de Teresina. Rezas e cânticos pessoais e doações de terceiros passaram a ser seus alimentos.
.
Antevendo desastres, as autoridades (polícia, conselho tutelar etc) cuidaram de, cerca de 24 horas antes do instante fatídico, retirar do imóvel as quase vinte crianças lá alojadas.
.
Por volta do meio dia de ontem, enquanto do interior do imóvel provinham cânticos e orações, populares se postavam nas cercanias - o que compeliu a polícia a, dez minutos antes das 16h, invadir a casa e dar voz de prisão ao Profeta, que foi levado para uma delegacia.
.
Mas a providência não surtiu o efeito esperado: chegada a hora fatal, e ante a permanência do mundo, a multidão, aos gritos, acossou os beatos, lançando pedras e paus contra a residência, e só foi dispersada à custa de gás lacrimogêneo e pimenta.
.
Segundo o jornalista Efrém Ribeiro, do portal MeioNorte, instado a manifestar-se sobre o fiasco de sua predição, o Profeta Luiz teria afirmado: "Deus se equivocou".

Exibições: 103

Comentar

Você precisa ser um membro de Portal Luis Nassif para adicionar comentários!

Entrar em Portal Luis Nassif

Publicidade

© 2019   Criado por Luis Nassif.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço