Cresce a audiência do Portal da Comunidade

Meus amigos, hoje eu estava dando uma olhada nos dados sobre a audiência do Portal da Comunidade no site do Alexa e constatei que nas últimas semanas nós tivemos um avanço significativo.

Se a alguns meses atrás, em termos do tráfico de toda a internet, o blog da comunidade ocupava uma posição no rank que girava em torno de 500.000, a média dos últimos três meses alcançou 397.362; sendo que no último mês esse valor atingiu 317.362; e na última semana 229.953.

Isto significa que galgamos quase 300.000 posições no rank durante os últimos meses. E isto não é pouca coisa.

Quando olhamos o movimento em termos de Brasil, constatamos que saímos de uma posição em torno de 15.000 para chegarmos a uma posição de 8.007.

Para se ter uma idéia do rank, em termos mundiais, os primeiros lugares são ocupados por grandes sites como o Google, o Facebook, o Yaohoo, o Youtube, o Windows Live e a Wikipedia; ao passo que, no Brasil, os primeiros lugares são ocupados por grandes portais como o Google (na versão brasileira), o Orkut, o Google (na versão internacional), o Windows Live e o UOL.

Dessa maneira, essa experiência coletiva, que é o Portal Luis Nassif, vai agregando mais gente e adquirindo importância relativa na internet. Lembrando que esse portal é construído por cidadãos comuns, sem grandes estrelas, mas com um bando de formiguinhas que vão construindo devagar uma base sobre a qual se possa reunir uma grande gama de informações e análises dispersas, útil para entender um pouco mais o presente e, quem sabe, poder construir um futuro melhor.

Por isso, meus amigos, vamos seguir em frente, na expectativa de que até o final do ano a gente alcance a marca de 8.000 membros, e que, no início do próximo ano, partamos para a casa dos 10.000. Com isso, provavelmente, aumentaremos a nossa importância relativa na internet e poderemos levar para mais gente o debate saudável e democrático que é travado neste portal.

Exibições: 71

Comentário de moacir oliveira em 24 outubro 2009 às 16:26
Parabéns! Estaremos aqui firmes e fortes,postando e apostando em dias melhores.
Comentário de luzete em 24 outubro 2009 às 16:38
bonito,né Bicalho?
em frente, não é isto?
Comentário de Ronaldo Bicalho em 24 outubro 2009 às 17:29
É isto, Luzete.
Devagarinho, vamos longe.
Comentário de Sérgio Troncoso em 24 outubro 2009 às 18:32
Pois é Bicalho, estamos ficando conhecidos. Mas sou um dos que tem manifestado mais receio com isso. Quantidade será que se traduz em qualidade? Confesso que às vezes me sinto incomodado com certas coisas que vejo. Veja só, agorinha mesmo tem um sujeito que acaba de colocar o mesmo texto em mais de uma baia de assunto do forum. Será que o sujeito não se toca que educação e pensar nos outros tem importância? Sei lá, mas os antigos sabem separar o que é mensagem de blog e o que é tópico do forum, e jamais cometem a indelicadeza de expulsar os outros via repetição. Confesso que tenho vontade de ir lá só para contestá-lo, na base do "será que voce não tem simancol? Não está vendo que voce alem de não mostrar interesse em participar, se relacionar, ainda duplica uma postagem comum em detrimento dos outros?"
Mas vá lá Bicalho, viva nóis. Um abração amigo.
Comentário de Ronaldo Bicalho em 24 outubro 2009 às 19:22
Sergio,

me parece que é mais uma questão de não saber usar a ferramenta do que vontade de ampliar espaço. Por isso, é importante conversar. Para evitar que mal entendidos se transformem em coisas maiores do que realmente são.

Calma, meu irmão. O caminho é longo e tem que ter paciência. Com o tempo as regras de convivência vão sendo estabelecidas e as diferenças podem se manifestar dentro do razoável.

um grande aabraço.

Comentar

Você precisa ser um membro de Portal Luis Nassif para adicionar comentários!

Entrar em Portal Luis Nassif

Publicidade

© 2019   Criado por Luis Nassif.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço