O frisson midiático foi total em relação ao fato lamentável ocorrido com a apresentadora da Record Ana Hickiman em um hotel em Belo Horizonte,quando um fã apaixonado pela apresentadora surtou e tentou matá-la.E todos já sabem como acabou o final da história.

 Muitos especialistas,principalmente psicólogos e psiquiatras apontaram a obsessão do homem de 30 anos como algo inerente ao culto à beleza  e a sua exposição nas redes sociais,que podem interferir em mentes desequilibradas,que viajam e misturam a realidade com a ficção em suas mentes.Tem fundamento !

 Mas esses casos já ocorrem há tempos e são tantos !Excetuando-se o de J.Lenon,assassinado por Mark Chapman,em frente ao prédio onde morava com Yoko,o sorumbático Dakota, em 1980.Muitos atribuem este assassinato uma encomenda da CIA,uma desforra prometida contra o ex.Beatles por causa de sua greve de fome,ao lado da esposa,contra a intervenção norte-americana no Vietnã.Isso incomodou por demais o governo estadunidense e todos sabem que Lenon foi monitorado desde então.

 Em 1981 ,quando o então eleito presidente dos EUA Ronald Reagan saia de um evento com seus seguranças e um secretário,um homem de 35 anos J.Hicley desferiu vários tiros ,acertando seguranças,secretário,sendo que um dos tiros perfurou um dos pulmões de Reagan,já com 70 anos.

 Reagan não morreu,aliás ninguém morreu.

 Hicley foi imediatamente preso e indagou : " Estão entregando o Oscar ?"

  Hicley não tinha passagem pela polícia,trabalhava em um banco,mas desde que assistiu o filme Táxi Driver ",final dos anos de 1970,ele passou a ter uma fixação amorosa pela jovem atriz Jodie Foster.

  Hicley largou o emprego,enviou dezenas de cartas à atriz e passou a seguir seus passos com o intuito de se vingar pelo amor não correspondido.As cartas que foram enviadas a atriz ficavam nas mãos do seu agente,Foster ignorava as cartas do fã.

 Este foi o motivo do tresloucado ato do fã obcecado e naquela época a internet e redes sociais nem sonhavam a existir.

 Em 1863,no longníquo século 19 a bela filha mais jovem do escritor Vitor Hugo,Adele Hugo desembarcou no porto de Halifax,Canadá,se apresentando com miss Lewly e à procura do jovem tenente inglês Pinson,que conhecera em Paris e com o qual tivera um pequeno afair,um simples beijo.

 Miss Lewly,ou melhor Adele Hugo,encontrou-se com o tenente,que rechaçou qualquer envolvimento com a mulher apaixonada.

 Adele passou então a persegui-lo,indo aonde o tenente fosse,não importando se fosse na África,Asia ou Oceania.Adele escrevia cartas para o pai afirmando que casara-se com o tenente e pedia sempre uma boa remessa de francos.Adele chegou ao ponto de mentir ao pai que estava grávida,quando estava na África,seguindo os passos de sua obsessão,o jovem tenente.

 Já doente dos nervos,tuberculosa,Adele Hugo foi internada pelo pai,que descobriu que tudo era um invenção da filha.

 Adele Hugo faleceu em um sanatório com a certeza de que o tenente Pinson a amava.

 Pois a obsessão amorosa,ainda mais quando ela não é correspondida,é um mal antigo.

 

Exibições: 102

Comentar

Você precisa ser um membro de Portal Luis Nassif para adicionar comentários!

Entrar em Portal Luis Nassif

Publicidade

© 2019   Criado por Luis Nassif.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço