"Deixei de ser Otário" - Vadico e Genésio Arruda

Capa da Partitura - “Deixei de ser otário” - com o autor da música/letra Osvaldo Gogliano [Vadico] e o intérprete Genésio Arruda.

Vadico

Vadico (1910-1962) dispensa comentários. Excelente compositor/pianista e parceiro de grandes nomes da MPB, a exemplo de Noel Rosa. Acompanhou Carmen Miranda em shows nos Estados Unidos e dirigiu a Orquestra do Ballet Katherine Dunham em turnê pelo mundo.

Genésio Arruda

Genésio Arruda (1898-1967) atuou em várias frentes como cantor, compositor, radialista, ator, diretor, cineasta e produtor. Foi um dos pioneiros da música sertaneja atuando em programas de rádio. Nas décadas de 1920 e 1930 atuou no cinema, onde destacamos sua atuação no filme - “Acabaram-se os otários” - considerado o primeiro filme sonoro brasileiro com som gravado em discos.

Deixei de ser otário” (Osvaldo Gogliano [Vadico]) # Genésio Arruda e Conjunto Típico. Disco Columbia (5.098-A) / Matriz (380278). Lançamento (outubro/1929).

Fotos de algumas das cenas do Filme - “Deixei de ser Otário

No final da carreira, Genésio Arruda, apresentou vários shows a exemplo de - “Genésio Arruda e sua Bandinha” - como também participou do filme “Tristeza do Jeca”, de Mazzaropi.

 

************

Fontes:

- Dicionário Cravo Albin da MPB/ Verbetes: Genésio Arruda (AQUI) e Vadico (AQUI).

- Foto Capa Partitura: IPB - Instituto Piano Brasileiro (AQUI).

- Fotomontagem: Laura Macedo.

- Revista Cinearte: Edições: 177 (17/07/1929) e 185 (11/09/1929).

- Site YouTube / Canal: “Antonio Paiva Filho”.

************

Exibições: 255

Comentar

Você precisa ser um membro de Portal Luis Nassif para adicionar comentários!

Entrar em Portal Luis Nassif

Publicidade

© 2019   Criado por Luis Nassif.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço