Brasília, sábado, 01 de setembro de 2012

DEFESA DO CONCURSO PÚBLICO

Concursos públicos com regras claras



Após oito anos de luta, o projeto de lei dos concursos públicos finalmente foi aprovado pela Câmara Legislativa. O PL é baseado nas três leis pioneiras no país na regulamentação dos concursos, todas de autoria do deputado Chico Leite

O projeto de lei que estabelece as regras para a realização de concursos públicos no Distrito Federal foi aprovado nesta quarta-feira (29) pela Câmara Legislativa. A proposta é baseada nas três leis distritais pioneiras no país que regulamentam as seleções, todas de autoria do deputado Chico Leite.

Há oito anos Chico Leite luta para regulamentar os concursos públicos no DF. A intenção do distrital é evitar o ressurgimento de problemas recorrentes nas seleções públicas, como a repetição de questões já cobradas em outros exames, o direcionamento de provas e o desrespeito ao direito de impetrar recursos. “Vou continuar me empenhando para garantir segurança e tranquilidade às milhares de pessoas que dão duro para entrar no serviço público pela porta da frente”, garante Chico Leite.

Em mensagem à Câmara Legislativa, o governador Agnelo Queiroz reconhece o pioneirismo de Chico Leite na regulamentação dos concursos públicos. Em nota, o governador diz que “a proposição ora apresentada contempla parte significativa das disposições contidas nas leis de autoria do deputado Chico Leite, que se tem destacado nas discussões nessa matéria, antecipando entendimentos jurídicos em relação às posições doutrinárias e jurisprudenciais”.

Entre as regras da nova lei, estão a proibição de concursos públicos somente para cadastro de reserva, a obrigação de gravação das provas orais, e o prazo de 90 dias entre a publicação do edital e a realização da prova. O projeto aprovado segue para sanção do governador.

Carlos Honorato

http://www.facebook.com/karlos.honorato





Fonte:

http://www.chicoleite.org.br/index.php?page=Conteudo.NoticiaConteud...



DEPUTADO CHICO LEITE – PT/DF

O DEFENSOR DA ÉTICA NA POLÍTICA





" Gentileza se manifestar, caso não seja do seu interesse receber este. Obrigado."

Exibições: 53

Comentário de Cynthia Cristina de Morais Mota em 2 setembro 2012 às 14:04

A pergunta que não quer calar: os concursos para professores das federais entram também nesta lista? São tantas as irregularidades e a gente nunca tem como provar. Só passa quem é da panelinha e o concurso nada tem a ver com conhecimento ou currículo. Tristeza e decepção após mais de 20 anos dedicados à vida acadêmica! A gravação do concurso não impede as coisas erradas que até os cegos veem!

Comentário de CARLOS ALBERTO HONORATO DA SILVA em 2 setembro 2012 às 14:09

Bom dia Cinthia,

Envio o e-mail ao assessor de imprensa, Sr. Eder para que você faça sua pergunta diretamente ao mesmo.

abraço,

Carlos Honorato

Assessor de imprensa do Deputado Chico Leite: ederwen@gmail.com

Comentário de Cynthia Cristina de Morais Mota em 2 setembro 2012 às 14:16

obrigada!

Comentar

Você precisa ser um membro de Portal Luis Nassif para adicionar comentários!

Entrar em Portal Luis Nassif

Publicidade

© 2019   Criado por Luis Nassif.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço