Portal Luis Nassif

A única atitude convincente seria o haraquiri. Mas, como em nossas convicções, a vida é prioritária, deixa pra lá!

Mainardi pede desculpas a Hulk e ao Nordeste

Quando um samurai cometia alguma falha perante o xogum, se sentia mal e pedia mil perdões ao seu senhor, como forma de demonstrar o arrependimento sincero. Mas quando a falha era muito grande, os samurais não encontravam outro modo de se desculpar senão se matando. Eles cometiam o haraquiri porque acreditavam que a sinceridade estava nas vísceras, e, nos casos extremos da dor do arrependimento, era preciso abri-las para demonstrar ao xogum sua lealdade e sua sinceridade.

Com essa explicação, vê-se que a ideia não era morrer, embora soubessem que morreriam ao realizar tal ato. Neste caso, a morte não é o objetivo, é uma metáfora levada às últimas consequências. Partir o ventre, portanto, é abrir a janela da alma em seu grau máximo para deixar passar o íntimo da sinceridade. É o sol da explicação cortando o ocidente e chegando ao oriente da vida pelo avesso, para exprimir a sinceridade absoluta. Com tal gesto, os samurais queriam dizer que é nas entranhas que esgota e encerra a última verdade do ser. Fonte:

HARAQUIRI: a morte como metáfora

Exibições: 796

Comentário de Estela Diaz Soares em 4 novembro 2014 às 20:59
Comentário de Estela Diaz Soares em 7 novembro 2014 às 9:07
Deputados vão à PGR contra preconceito de Mainardi
Mainardi incitou a “violência e a intolerância” com seu comentário. “Este tipo de comentário ajuda a disseminar atitudes discriminatórias, como essas que temos visto. Por isso, achamos importante a investigação e punição. Preconceito é crime e não pode ser confundido com liberdade de imprensa”.

A representação pede que o jornalista seja investigado “pela prática do crime de racismo, agravado por ser cometido através de meio de comunicação social, tipificado no art. 20, §2º da Lei 7.716/1989”. No dia da veiculação do comentário, a Globonews tinha aumentado em mais de 200% sua audiência – em relação ao domingo anterior – por conta divulgação de informações sobre o resultado do pleito.

De acordo com o documento, os parlamentares requerem ainda a responsabilização solidária da Globo Comunicação e Participações S.A. por dano moral coletivo, por instrumentalizar a ofensa à sociedade e ao convívio social; além da retratação pública do canal Globonews e a veiculação em sua programação de mensagens sobre igualdade regional, o povo nordestino e o nordeste.

Os procuradores Aurélio Rios e Peterson de Paula receberam o documento e se comprometeram a tomar as medidas cabíveis.
Comentário de Estela Diaz Soares em 17 janeiro 2015 às 8:40
Comentário de FERNANDO EVANGELISTA em 16 junho 2015 às 10:51

É muito fácil pedir desculpas depois de falar tanta besteira. Desde quando existe imprensa livre como ele disse; a imprensa é tendenciosa e a população que ainda não percebia isso, depois da internet, passou a ficar evidente o quão manipuladas são as noticias. Não acredito na imprensa a muitos anos, não acredito nos jornais, nas revistas, nas rádios, e nas tvs então nem se fala. Digo as tvs, porque é o veiculo que atinge o maior números de pessoas possíveis. Esse mainardi nunca foi e nunca será jornalista. Ele e muitos outros estão com os dias contados.

Existem poucos jornalistas que tem ética, e eles estão ai pelos blogs afora porque não se sujeitaram e não se submeteram a ordem dos seus patrões. 

Como dizia o Geraldo Vandré: É a volta do cipó de arueira no lombo de quem mandou dar.

Comentário de Estela Diaz Soares em 21 janeiro 2016 às 14:51

Aos 15 anos, "bovino" passa de novo em Medicina 

http://www.conversaafiada.com.br/brasil/aos-15-anos-bovino-passa-de...

“O Brasil aprendeu a investir em Educação”- Lula 

Comentar

Você precisa ser um membro de Portal Luis Nassif para adicionar comentários!

Entrar em Portal Luis Nassif

Publicidade

© 2017   Criado por Luis Nassif.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço