Portal Luis Nassif

Desfile da Banda da Rua do Mercado Data: 23 (Quinta-feira) Local: Rua do Mercado, esquina com Rua do Ouvidor Horário: 19 horas, com concentração a partir das 17 horas

O desfile da Banda da Rua do Mercado em homenagem a Moacyr Luz será nesta quinta-feira, dia 23, às 19 horas, com concentração a partir das 17 horas, na Rua do Mercado, esquina com Rua do Ouvidor. No palco montado no local, as atrações não vão parar.

O grupo de samba O Bando da Banda abre os trabalhos com muito samba de raiz e partido alto para aquecer a galera. Em seguida, quem assume são os músicos da Banda da Rua do Mercado, que tocarão eternas marchinhas e o melhor de todos os carnavais, sob a batuta do mestre Mário Chagas, que fará sua estréia na Banda. Destaque nesta grande folia será a performance de passistas em perna de pau e o samba no pé da rainha Layla Diamante. O ápice da noite porém, ficará por conta da homenagem a Moacyr Luz.



A Banda da Rua do Mercado foi fundada em 1998 por jornalistas, operadores do mercado financeiro, comerciantes, profissionais liberais, estudantes e trabalhadores do Centro do Rio. Um de seus fundadores e maior incentivador foi Albino Pinheiro, também fundador da Banda de Ipanema.
 
Seu primeiro desfile aconteceu no dia 11 de fevereiro de 1999, com uma grande homenagem ao trabalhador do Centro do Rio. No ano seguinte, a homenagem foi póstuma a  Albino Pinheiro. Desde então, a Banda já homenageou grandes personagens da história cultural do Rio de Janeiro. Sambistas, escritores, jornalistas, entre outros, como: Garrincha, Lamartine Babo, Ricardo Cravo Albin, Rubem Confete, Ruy Castro, Haroldo Costa, Bira Presidente, maestro Quintanilha, Ancelmo Gois e Martinho da Vila.

 
A Banda da Rua do Mercado foi uma das precursoras da retomada do grande Carnaval de Rua, do Rio de Janeiro. Seu tradicional desfile é esperado ansiosamente por foliões, turistas e mídia nacional e internacional, e se destaca no calendário da Festa de Momo, pois esquenta a folia, na quinta-feira que antecede o Carnaval.


---------- Mensagem encaminhada ----------
De: Claudia Figueiredo 
Data: 21 de fevereiro de 2017 
Assunto: Moacyr Luz
Para: Delcio Marinho Gonçalves 
O instrumentista e compositor Moacyr Luz é quem comanda o Samba do Trabalhador, todas às segundas-feiras, das 14 às 20 horas, no clube Renascença. 

Serviço
Desfile da Banda da Rua do Mercado
 
Data: 23 (Quinta-feira)
Local: Rua do Mercado, esquina com Rua do Ouvidor
Horário: 19 horas, com concentração a partir das 17 horas
Atrações: O Bando da Banda; Banda da Rua do Mercado, sob a batuta do mestre Mário Chagas; passistas em pernas de pau; show da rainha Layla Diamante, e a canja do homenageado Moacyr Luz.

Exibições: 63

Comentar

Você precisa ser um membro de Portal Luis Nassif para adicionar comentários!

Entrar em Portal Luis Nassif

Publicidade

Blogs Brasilianas

© 2017   Criado por Luis Nassif.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço