Portal Luis Nassif

Sou mais um que acaba de desistir da Folha de São Paulo.
Sou assinante da Folha de São Paulo há muitos e muitos anos. Como professor de História, sempre trabalhei conteúdos da Folha de São Paulo em sala de aula com os meus alunos. Depois como diretor de escola estimulei muito os meus professores a utilizarem a Folha como fonte de informação sobre os mais variados temas.Claro que sempre diferenciei a linha editorial do jornal do conjunto de suas reportagens e dos pontos de vista dos seus colaboradores. Mas de uns tempos para cá, não consegui mais ler o jornal. O jornal chegava em casa e ao ver sua primeira página, eu desistia de ler o jornal. O último que me levou a decidir a cancelar a assinatura foi aquela edição que dizia que a Dilma era a responsável pela prejuízo de quase um bilhão de reais. Achei demais. Uma lei aprovada ainda no governo do FHC. Apoiar o Serra, nada contra, é um direito do jornal. Mas se transformar em um instrumento de enfraquecimento da democracia, acabar com o pluralismo em suas páginas, escrever de forma raivosa sobre pessoas ou lideranças das quais discorda, deixar de "ouvir o outro lado" ou fazê-lo de forma burocrática, para justificar o que já estava decidido. Não.
Vou continuar recebendo o jornal até início de outubro, porque a assinatura termina no dia 3 e como está pago, terão que entregar os exemplares desse período, mas confesso que terão o destino dos últimos exemplares...Quanto a renovação da assinatura, há uma semana recebi o aviso de débito no meu cartão de crédito. Foi uma reação imediata. Telefonei para Folha e depois da moça que me atendeu tentar me convencer a continuar com a assinatura do jornal, de transferir a minha ligação para outra pessoa que queria saber porque eu não queria continuar com a assinatura, consegui cancelar a assinatura. O argumento principal que utilizei para a quem me atendeu, "o pensamento único da Folha não me serve, não consigo me ver representado nas páginas do jornal, a Folha não tem mais o rabo preso com o leitor".
Para encerrar, são tantos anos que comecei o meu dia lendo a Folha antes de tomar o café que vou sentir falta do jornal. Sou daqueles que apesar de gostar da Internet, adoro abrir um jornal, folhear suas páginas...Ainda assino o UOL, como pode ver pelo meu e-mail, mas estou procurando uma alternativa ... para logo, já está decidido.

Exibições: 146

Comentário de José Eduardo de Oliveira e Cruz em 19 setembro 2010 às 22:16
Companheiro, semana passada cancelei minha assinatura de O Globo que tínha há mais de 40 anos. Assinei o Carta Capital. Notícias diárias vejo na Band News (por enquanto) e nos portais que existem na internet.
Comentário de José Eduardo de Oliveira e Cruz em 19 setembro 2010 às 22:19
Desculpe, ainda tenho que comentar o seguinte: Depois de cancelado eles me enviaram um mail perguntando porque tinha cancelado? Se era por falta de recursos, etc. E solicitando uma resposta. Olha minha resposta que sei, eles receberam:
Meu cancelamento se deve ao fato de que os senhores estão, discaradamente, fazendo uma campanha sórdida para um determinado candidato a Presidência da República e se dizendo isento. E mais, deixei de assistir todos os jornais de TV da empresa dos senhores.
Comentário de Paulo Truglio em 19 setembro 2010 às 22:22
Bem-vindo ao Clube! Já cancelei a minha assinatura há uns 18 meses. Confesso que, depois de mais de 20 anos, pensei que teria síndrome de abstinência... mas não tive, não!!! Foi uma decisão acertada eu ter feito o cancelamento. Depois disso, diversos contatos via telemarketting ocorreram e eu, serenamente, consegui dizer: não, moça, obrigado. Insistiram muito e meu argumento foi sempre o mesmo: não concordo com a linha editorial da folha. E ponto final.
Comentário de Clara Schreiner em 19 setembro 2010 às 23:34
Posso dizer o mesmo com relação ao jornal OGlobo, depois de muitos anos de assinatura, eu também estou desistindo,...Não renovarei a minha assinatura!! Basta!!

Comentar

Você precisa ser um membro de Portal Luis Nassif para adicionar comentários!

Entrar em Portal Luis Nassif

Publicidade

© 2018   Criado por Luis Nassif.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço