Portal Luis Nassif

 Não citarei nomes de pessoas públicas e ,principalmente ,artistas que tiveram algum tipo de câncer,ficaram curados e citam Deus como o motivo da cura.E a  medicina passa ao largo.

 Deixo bem claro que respeito qualquer religião e que o caráter de uma pessoa não se mede por ser religioso ou por ser ateu.Tem muita gente que pratica sua religião e está envolvido em falcatruas ou até é matador de aluguel e como tem ateu que também pratica atos escusos.Isto é outro papo.

 O que me deixa estarrecido,lendo depoimentos em redes sociais ou ouvindo entrevistas de pessoas públicas que ficaram curadas de uma doença grave ,é que a cura é atribuída somente a Deus.Ora,todas essas pessoas têm condições financeiras que lhe propiciaram um tratamento em hospitais de ponta,ditos de primeiro mundo,nem preciso citá-los,evito a propaganda gratuita.E o tratamento nesses hospitais de ponta geralmente são exitosos.Todavia,não sei se por pura convicção ou propagação religiosa ,essas pessoas públicas declaram " Graças a Deus estou curado,aviso meus fãs,que a fé inabalável em Deus é a divina graça da cura."

 Pois bem,me reportando a saúde pública do DF,centenas de pacientes estão à espera de tratamento de algum câncer,cirurgia delicada ou remédios especiais para os mais diversos males dos quais são acometidos.

 E Deus,onde está ele nesse momento ? Uma paciente ,de 37 anos,internada no Hospital de Base declarou,em entrevista à uma emissora de TV,que aguarda há 3 meses uma cirurgia renal.Ela ,provavelmente, não resistirá.

 Caso esta mulher,jovem ainda,tivesse condições financeiras já teria sido operada em um hospital de renome da Capital Federal e certamente estaria se recuperando ou até mesmo curada.

 Será que Deus só olha para os mais favorecidos ou é apenas uma ficção ? Ou como se diz no kantismo,uma das vertentes da metafísica : estudo das formas ou leis constitutivas da razão,fundamento de toda a especulação a respeito de realidades suprassensínveis ( a totalidade cósmica ,Deus ou a alma ) , e fonte de princípios gerais para o conhecimento empírico.

Exibições: 27

Comentar

Você precisa ser um membro de Portal Luis Nassif para adicionar comentários!

Entrar em Portal Luis Nassif

Publicidade

Blogs Brasilianas

© 2017   Criado por Luis Nassif.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço