Dicas Para Novos Integrantes II (Inserindo Fotos e Músicas)

No Capítulo I, foram mostrados os seguintes itens:

1 - CONFIGURANDO O PERFIL
2 - SUA PÁGINA
3 - INSERINDO VÍDEOS


Agora vamos às dicas de fotos e músicas.

4 - INSERINDO FOTOS

Quem acompanhou o item 3 (inserindo vídeos), viu que a forma mais simples de inserções é através da caixa Adição rápida. Repetindo a imagem para quem não acompanhou o capítulo anterior:


Clique em Adição rápida e escolha a opção Fotos.
Uma nova janela será aberta.
Clique em Arquivo (para buscar uma ou mais fotos do seu computador) e depois em Adicionar Fotos. Não deixe de observar os Termos de Serviço.


Aguarde o carregamento. Uma caixa de diálogo surgirá com a seguinte mensagem: "Sua foto foi carregada com êxito e está aguardando aprovação". Como já dito no capítulo anterior, clique em OK e aguarde que os responsáveis pela Comunidade liberem suas fotos.

Caso você queira mudar o nome da foto, é possível fazê-lo mesmo antes de sua aprovação. Vá no Menu Fotos e depois Minhas Fotos, como na imagem abaixo.


Clique na foto que acabou de baixar, procure o campo Editar foto


Faça as alterações necessárias nos campos Título, Descrição, Tags e clique em Salvar. Se quiser saber mais sobre as "Tags", veja o final do Capítulo anterior


Agora é só aguardar a liberação e sua foto será logo exibida.


5 - INSERINDO MÚSICAS

Se você conseguiu acompanhar a inserção de Vídeos e Fotos, provavelmente já não precisa mais de ajuda, mas mesmo assim existem algumas dicas legais para músicas.

Na mesma caixinha Adição rápida, escolha o item Música.
Uma nova tela se abrirá e você poderá escolher entre baixar a música de um Website ou de seu computador. Se for de um Website, entre com a URL* no campo indicado.

Para quem não está familiarizado com o termo, uma URL é basicamanete o link ou o endereço de um recurso disponível na Internet.


Você escolheu inserir a música de seu computador. Clique em Arquivo, escolha a música que você deseja compartilhar e aguarde seu carregamento. Quanto maior o arquivo, e geralmente músicas possuem mais de 1MB, mais tempo leva o carregamento. Aguarde até o processo chegar ao final quando a seguinte tela surgirá:


Se você clicar em OK, tudo bem, sua música será adicionada com o mesmo nome que está em seus arquivos. Se escolher clicar em Visualizar esta música, poderá modificar o Título e entrar com maiores informações, como Artista e Álbum.

No quadro abaixo, depois de adicionar uma música, cliquei em Visualizar esta música.


Observe a música 02-Jura. Depois de clicar em Editar, modifiquei seu título e inseri o artista, como na imagem a seguir.


Mas você clicou em OK quando acabou de carregar a música e agora quer editá-la. Tudo bem. Ao inserir uma música, em sua página será exibido um player, como o da imagem abaixo (no meu caso, ele aparece maior porque várias músicas já foram inseridas). Ali você tem alguns recursos legais.


No final da imagem, você verá a opção Editar lista de reprodução. Clique e edite as informações de sua música como anteriormente já foi falado. Há ainda a opção de adicionar outras músicas ali mesmo, no sinal +, como mostra a figura.

Outros recursos interessantes:
No título da caixa, Minha Música, quando você clica em Editar abrem três opções.
A do meio, Exibir Lista de Reprodução, exibirá sempre o player com as últimas 9 músicas que você carregou.
Se você escolher a primeira, Reprodução automática, quando alguém visitá-lo vai escutar como fundo as músicas que estão no seu player.
Se escolher a terceira opção, Lista de reprodução aleatória, as músicas não serão reproduzidas automaticamente como na opção anterior, serão apenas mostradas de forma aleatória, a não ser que você marque as duas opções ao mesmo tempo. Aliás, você pode até mesmo marcar as três opções.
Não se esqueça de sempre Salvar para que o comando seja aceito.

*******

No próximo capítulo, veremos como adicionar Mensagens de Blog e opções utilizadas nas Caixas de Recados.

Boa noite a todos, obrigada a quem comentou no capítulo anterior, e bom feriado pra quem é de São Paulo ou do Rio.

Exibições: 88

Comentário de Gregório Macedo em 21 novembro 2008 às 19:13
Didática e belíssima contribuição. Parabéns.
Um abraço.
Comentário de Silvio Matos em 18 fevereiro 2009 às 12:50
Obrigado Helô. Serei usuário das suas páginas "tira-dúvidas", e quando tiver uma "cabeluda" já sei a quem recorrer.
Bons dias e noites,

Comentar

Você precisa ser um membro de Portal Luis Nassif para adicionar comentários!

Entrar em Portal Luis Nassif

Publicidade

© 2020   Criado por Luis Nassif.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço