A Lei contra a Homofobia, no Brasil, está causando polêmica desde que entrou em debate, apesar de, na verdade, apenas expressar respeito à dignidade humana.

Depois de muita luta e de campanhas feitas pela sociedade GLBT (Gays, Lésbicas, Bi e Transexuais), finalmente a Câmara de Deputados do Brasil aprovou um projeto de lei, a PL122, que dá aos homossexuais os mesmos direitos de qualquer outro cidadão.

Embora muitos movimentos, principalmente religiosos, afirmarem que a nova lei expressa perda da liberdade de expressão e de religião, a coisa não é bem assim.

(Um comentário: a crase é para a esquerda e não para a direita, queridos manifestantes - à)

 

O PL122 insere o homossexual na legislação e, não, o beneficia ou concede privilégios a ele, mas, sim, o iguala às demais pessoas.

Ela não proíbe o pensamento (preconceituoso, diga-se de passagem), mas torna crime atos violentos que agridem a moral e a honra dos homossexuais.

Essa nova variação dos direitos de todos é uma demonstração de avanço do país e uma iniciativa em prol de "humanizar" os homossexuais, estes primitivamente vistos, por alguns, como seres "diferentes" (apesar de não serem, pelo menos não depreciativamente).

Portanto, a Lei contra a Homofobia no Brasil promove a valorização da dignidade humana e o respeito à integridade física e moral dos homossexuais, mostrando que, perante a lei, não importa se é negro, muçulmano, índio, mulher ou homossexual, o importante é ser humano, com a dignidade mantida.


Exibições: 165

Comentário de Ariston Álvares Cardoso em 22 julho 2011 às 21:24
Aprovar Leis em defesa do negro e do Gay, é no mínimo instituir o preconceito e isso o governo brasileiro faz com maestria, o que deveria ser feito em defesa do cidadão brasileiro é o cumprimento da Constituição no que se refere à cidadania, à moral e à dignidade e isso não se cumpre em nosso país, os Estatutos da criança e principalmente do idoso, são obras eleitorei-ras. aprovadas com finalidade demagógica.

Comentar

Você precisa ser um membro de Portal Luis Nassif para adicionar comentários!

Entrar em Portal Luis Nassif

Publicidade

© 2019   Criado por Luis Nassif.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço