Dilma adultera a idade e vira criança aos 18 anos para pegar carona na vitória do Atlético

A presidente Dilma Rousseff parabenizou, nesta quinta-feira (25), o Atlético Mineiro pela conquista da Taça Libertadores da América. Em nota, a presidente disse que o Brasil "acordou alvinegro com o título do meu querido Clube Atlético Mineiro de campeão da Taça Libertadores. Aprendi a gostar de futebol indo, ainda criança, ao estádio do Mineirão assistir aos jogos do Atlético".

Dilma não poderia jamais ter ido aos jogos do Atlético quando criança. Dilma nasceu em 1947, o Mineirão foi inaugurado em 1965. Conta simples: Dilma tinha 18 anos na inauguração do estádio.

Augusto Nunes escreveu em sua coluna(Leia também na integra): 

Quem faz o diabo para levar vantagem em tudo decerto acha que mentir é pecado venial. Ou nem isso, sugere o primeiro trecho em negrito. Releiam: a presidente jura que aprendeu a gostar de futebol “indo, ainda criança, ao estádio do Mineirão assistir aos jogos do Atlético”. Esqueceu de combinar com o calendário gregoriano.

Nascida em dezembro de 1947, Dilma estava a dois meses dos 18 anos quando o Mineirão foi inaugurado em setembro de 1965. Deixara de ser criança fazia tempo. E nunca foi vista vibrando nas arquibancadas do Independência, o estádio do Atlético. Desde os 16 passava os domingos não em campos de futebol, mas enfurnada nas reuniões da turma decidida a trocar a ditadura militar pela ditadura comunista.

Dilma Rousseff nunca se emocionou com o preto e branco. Sempre deu preferência ao vermelho.

Exibições: 171

Comentar

Você precisa ser um membro de Portal Luis Nassif para adicionar comentários!

Entrar em Portal Luis Nassif

Publicidade

© 2019   Criado por Luis Nassif.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço