Discos do Projeto Memória Musical Brasileira

 

O Projeto “Memória Musical Brasileira – PRO-MEMUS – teve início em julho de 1979.

 

 

Vinculado ao Instituto Nacional de Música e integrado ao Centro de Documentação e Pesquisa da Funarte, o projeto tem por objetivo principal a documentação e a divulgação da criação musical brasileira de todos os tempos, considerado o binômio documentação-divulgação como ponto de partida de todo um processo cultural e partes inseparáveis de um todo, já que a divulgação da obra musical só se torna possível a partir da existência de um documento – a partitura – e que, por outro lado, esse documento só alcança a sua função cultural quando colocado ao alcance de seu consumidor potencial – o intérprete e o ouvinte.

Promover a pesquisa desses documentos e reuni-los num Arquivo Central de Música Brasileira, propiciando a sua divulgação através da edição de partituras e a gravação de discos, eis a proposta inicial do PRO-MEMUS.

 

Clicando AQUI, você terá acesso a este fabuloso acervo. São 29 discos históricos com obras de grandes compositores como Leopoldo Miguez, Camargo Guarnieri, Radamés Gnattali, Francisco Mignone, Villa-Lobos, Guerra Peixe...

 

 

Vale a pena conferir!

 

************
Fonte: Brasil Memória das Artes (FUNARTE).
************

Exibições: 63

Comentar

Você precisa ser um membro de Portal Luis Nassif para adicionar comentários!

Entrar em Portal Luis Nassif

Publicidade

© 2019   Criado por Luis Nassif.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço