Lúcio Alves e Dóris Monteiro – Projeto Pixinguinha 1977


DÓRIS MONTEIRO

 

"Dóris Monteiro foi uma das líderes mais destacadas do grande movimento da bossa-nova. Com seu primeiro disco, consegue seu primeiro êxito; vai crescendo com as palmas ganhas nos auditórios das estações de rádio e viaja pelo Brasil, revelando ali e acolá o que sabe de arte, o que sabe de “dizer” samba.

 

Preferia cantar samba-canção, mas admite que nem sempre sua vontade valeu como imposição. Ao contrário, acompanha as mudanças do tempo e a vontade de seu público. Nem ela mesma sabe quantas músicas gravou. Muitos se recordam de 'Agulha no Palheiro', mas Dóris aponta como seu maior sucesso um samba-canção de Peter Pan: 'Se Você se Importasse'. Recentemente ela marcou mais um ponto valioso gravando o samba ligeiro de Hermínio Bello de Carvalho e Maurício Tapajós: 'Mudando de Conversa'”.

 

 

LÚCIO ALVES

 

"A carreira de Lúcio Alves começou nos conjuntos Bando da Lua e depois Namorados da Lua. Foi uma peregrinação constante pelas rádios mais famosas: Tupi, Nacional e Mayrink Veiga. Sua voz grave, entretanto, foi sendo logo notada.

 

A música vivia a pré-euforia da bossa-nova e Lúcio Alves encosta sua popularidade à de Dick Farney, e surge Teresa da Praia. Como compositor será lembrado por uma composição antológica, consagrada por Isaurinha Garcia e regravada há pouco por João Gilberto: 'De Conversa em Conversa', de parceria com Haroldo Barbosa.

 

'Sérgio Cabral e Ivan Lessa consideram Lúcio Alves um dos cinco maiores cantores já produzidos pela música popular do Brasil'. Concordo fácil, escreveu o crítico Roberto Moura, comentando o seu último LP, produzido por Aloysio de Oliveira".


 




Curtam agora todas as faixas deste excelente disco.


 

 





************
Fontes:

- Portal Memória das Artes – Projeto Pixingunha

- Site Radinha

************

Exibições: 91

Comentar

Você precisa ser um membro de Portal Luis Nassif para adicionar comentários!

Entrar em Portal Luis Nassif

Publicidade

© 2019   Criado por Luis Nassif.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço