ATUALIZAÇÃO
Vide "Atualização" no final do post

Duo brasileiro de violões recebe quarteto norte-americano de cordas no espetáculo “String Theory” em São Paulo nesta terça (17/08) às 21h.


Nesta terça-feira (17/08) às 21h no Teatro Bradesco, em São Paulo capital, o Duo Assad, formado pelos violonistas Sergio e Odair Assad, divide o palco com o quarteto de cordas norte-americano Turtle Island Quartet para apresentar o concerto “String Theory” (Teoria das Cordas), cujo repertório aborda peças instrumentais de diversas épocas e de compositores estrangeiros e nacionais, como Chick Corea, Astor Piazzolla, Egberto Gismonti e Sergio Assad.

Vencedores dos Grammy de 2006 e 2008 na categoria de Melhor Álbum Clássico Crossover, oTurtle Island Quartet mantém seu repertório afinado com obras dos mais importantes compositores contemporâneos e, da mesma forma, promovendo a revisão de tradições de câmara não exploradas por intérpretes de cordas por mais de 200 anos.

Com experiência em projetos colaborativos com nomes internacionais da música clássica como Yo-Yo Ma e Gidon Kremer, o Duo Assad apresenta pela primeira vez no Brasil este projeto de música de câmara com o quarteto, iniciado em 2007 e até o momento apresentado somente no exterior.

Além de São Paulo, a turnê “String Theory” (apresentada ontem em Salvador, no Teatro Castro Alves) será performada também em:

Porto Alegre (Teatro Bourbon Country, dia 18/08)
Rio de Janeiro (Theatro Municipal, dia 20/08).


Duo Assad interpretando “Tango Suíte”,de Astor Piazzolla.





Turtle Island Quartet – Variations on Themas by J. S. Bach.




Imaginem os dois grupos tocando juntos...


Atualização (25/08/10)

Eu confesso que fiquei realmente imaginando a maravilhosa performance dos dois grupos, mas o Zé Carlos Cipriano (site Sovaco de Cobra) foi conferir in loco e enviou-me um e-mail com link acerca das suas impressões sobre o concerto e, também, uma entrevista com o Sérgio Assad. Vale a pena conferir!


Sérgio e Odair Assad (ao centro) entre o Turtle Island Quartet. (Imagem: Mila Maluhy)


************

Fonte: Site Sovaco de Cobra (Zé Carlos Cipriano).

************

Exibições: 48

Comentar

Você precisa ser um membro de Portal Luis Nassif para adicionar comentários!

Entrar em Portal Luis Nassif

Publicidade

© 2019   Criado por Luis Nassif.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço