O então deputado federal Jair Bolsonaro,ao declarar seu voto favorável a cassação de Dilma Roussef  fez uma homenagem ao torturador e estuprador Brilhante Ustra,o temível Dr.Tibiriça.Uma aberração contra os direitos humanos,a democracia brasileira,uma democracia frágil,diga-se de passagem,e uma apologia a ditadura ,a tortura  e ao aniquilamento de quem pensa diferente e luta contra os regimes totalitários.

  Bolsonaro foi eleito presidente graças a três fatores : uma crise econômica que assolava - e ainda assola - o mundo do trabalho,a facada que levou de um sociopata,que no seu íntimo é arquétipo de atitudes fascistas, e a estupidez do PT  em insistir na candidatura Lula,ao invés de formar um chapão de viés antifascista com Ciro Gomes ( PDT ) como cabeça de chapa,,seus aliados tradicionais  e tentar convencer ao PSOL  a participar desta frente.

 Mesmo assim,Bolsonaro  não teve vida fácil para a sua eleição em 2018 e  a sua  vitória no segundo turno não foi esmagadora. Pelo contrário, a população siau praticamente dividida  do pleito eleitoral.

 Eleito e empossado,Bolsonaro vem derrapando interna e internacionalmente nesses dez meses de mandato.

 Compulsivo por ditaduras,sem nenhum verniz cultural,truculento,sem postura para ser um presidente de um país,venal ao extremo ( Em Israel  comparou ideologicamente os  nazistas aos marxistas,uma grande idiotice ! E no auge da crise incendiária na Amazônia legal acusou as ongs e a esquerda de serem os autores das queimadas ! ) ,xenófobo ,bobalhão lambe botas de D.Trumph,cortou dinheiro das universidades públicas,da Capes e CNPq,incentivador dos assassinatos de inocentes no enfrentamento estúpido ao narcotráfico de milicianos e facções aliadas no Rio pelas forças de segurança,incitador incendiário contra índios,quilombolas,gyas,lésbicas e transgêneros,defensor da população armada até os dentes,censor contumaz,em nome da família e do cristianismo, esquecendo-se que o país é laico - de peças de teatros que são financiadas pela Caixa e pelo CCBB e também censor de projetos cinematográficos que passam pela ANCINE..E ,por fim,porque alista de iniquidades é enorme,engendrou uma reforma da previdência perversa,coma assinatura do banqueiro Paulo Guedes,reforma esta descabida quanto temos muito mais de 13 milhões de desempregados e o crescente número de miseráveis perambulando pelas ruas e viadutos das grandes e média cidades.

 Vale ressaltar,que esta reforma da previdência agradou por demais aos grandes empresários que devem horrores ao INSS.Sendo assim,para Bolsonaro e Paulo Guedes,a culpa do enorme buraco da Previdência  ( e se há mesmo esse enorme buraco) é dos trabalhadores que ganham até dois salários mínimos e dos aposentados "milionários " que ganham,no máximo,até quatro mil  reais e uns quebrados.Em suma,o trabalhador,caso consiga emprego ou manter-se nele por um bom tempo,irá se aposentar aos 80 anos.O trabalhador está morto !

 O bolsonarismo está em crise,muitos dos que o apoiaram em nome do antipetismo estão desembarcando da nau fascista e estão costurando alternativas de centro-direita até a chamada direita liberal.

Exibições: 22

Comentar

Você precisa ser um membro de Portal Luis Nassif para adicionar comentários!

Entrar em Portal Luis Nassif

Publicidade

© 2019   Criado por Luis Nassif.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço