Geodésio, que de nome já era bem ruinzinho, de cultura e inteligência, também não era lá essas coisas. Mas era palpiteiro. Entrava em tudo quanto é conversa despejando diatribes. Eis porém senão quando, um dia, em acidente ferroviário, bateu com as dez, morreu.... Sempre em auto estima exagerada, megalomaníaco e ególatra como ele só, achou que merecia e zarpou com destino ao céu.

       Em lá chegando, foi indagado pelo eterno porteiro, o tal pescador das três negativas, o São Pedro: --- Quem sois, de onde vens e para onde pensas que vais?

       Geodésio não era muito pródigo de amores por São Pedro não, pois em todos os dias 29 de junho, ou em dias chuvosos, por lembrar do tal santo e das três cantadas do galo, ele perdia algum no jogo do bicho, acreditando que viria o tal esporudo.

        Mas, respondendo a tal pergunta do santo, disse que era filósofo e escritor, recém falecido em um acidente. São Pedro pensou lá com suas auréolas: acho que não foi nenhuma coisa nem outra, tal e qual o Olavo e o Merval. Mas como tinha que dar prosseguimento ao processo de seleção, ele disse: --- Terás que passar por uma sabatina! Como és filósofo, vou designar-te Confúcio para fazer o interrogatório. Chamou o grande filósofo chinês que lá já estava ha milênios e pediu-lhe para sabatinar Geodésio.

        Entraram os dois para uma sala e conversaram. Pouco depois estavam de volta e Confúcio disse: --- Deixe-o entrar São Pedro. É um simples, um puro. Burrinho, mas sem pecados. É tão bobo quanto, mas não é nenhum Olavo ou Merval. Depois dirigindo-se à Geodésio disse: --- Olha meu filho: cristão não é nenhum cristo grande não! Cristão é quem segue a religião de Cristo. Aquele papa antes do João, não viu coisa alguma. Paulo VI significa Paulo sexto e mais: PAFÚNCIO é a puta que te pariu!

Exibições: 130

Comentar

Você precisa ser um membro de Portal Luis Nassif para adicionar comentários!

Entrar em Portal Luis Nassif

Publicidade

© 2020   Criado por Luis Nassif.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço