Exmo. Sr. Governador Luiz Fernando Pezão @ CULTURA RJ

Jorge Coutinho na Secretaria Estadual de Cultura

Para: Exmo. Sr. Governador Luiz Fernando Pezão

Os artistas do Estado do Rio vem por meio deste abaixo-assinado sugerir ao Governador do Estado do Rio de Janeiro o nome do ator Jorge Coutinho, presidente do SATED-RJ (Sindicato dos Artistas e Técnicos em Espetáculos de Diversões do Estado do Rio de Janeiro) para ocupar a Secretaria Estadual de Cultura do Rio de Janeiro. Jorge Coutinho vem realizando um excelente trabalho que sempre honrou a nossa categoria. Além disto, ele é um dos grande defensores e divulgadores do conceito de "descentralização da Cultura" que quer levar Cultura e arte para todo Estado. Isso sem falar em toda a sua trajetória artística e cultural que é digna de reconhecimento, sempre dando dignidade aos artistas, técnicos e grupos culturais de nosso estado. 

Acreditamos que à frente da Secretaria Estadual de Cultura ele possa fazer ainda mais por todo o seguimento cultural , afinal a Cultura tem que ser administrada por quem é da Cultura. Por isso solicitamos através deste abaixo-assinado ao Exmo. Sr. Governador , que dê uma oportunidade para a Cultura e para os artistas de nosso Estado de desenvolverem o seu trabalho com que realmente é do ramo. Queremos Jorge Coutinho na Secretaria Estadual de Cultura.

Apoie este Abaixo-Assinado. Assine e divulgue. O seu apoio é muito importante.
http://peticaopublica.com.br/pview.aspx?pi=BR72133 ;

---------- Mensagem encaminhada ----------
De: MYRIAN PÉRSIA 
Para: Governador Luiz Fernando Pezão 
 
Parabéns pela conduta ética diante de debates, ainda não o conhecia tão bem mas sempre tive admiração por sua iniciativa humana solidaria diante da tragedia das chuvas na região serrana .
Tb tenho um amigo assim e junto com os meus colegas gostaria de o indicar para seu novo Governo
Jorge Coutinho admiro a muitos anos, tem ampla circulação e conhecimento em diversos segmentos da área cultural; no Teatro, na TV, no Samba, no Cinema entre outros . É o nome adequado para ocupar a pasta da área de cultural em nosso Estado 
Votei 15 Voto 15 e Minha família tb 
MYRIAN PÉRSIA 

PMDB RJ 
Sr. Luiz Fernando Pezão,
Governador do Estado do Rio de Janeiro

Fernando Reski
  Fernando Reski

Como Homem de Teatro que sou e por conhecer a luta ilibada do ator Jorge Coutinho junto à classe artística do Estado do Rio de Janeiro, acredito que ele seja o melhor nome para ocupar a Secretaria Estadual de Cultura no Governo do Sr. Luiz Fernando Pezão. 

É preciso acreditar que dias melhores virão

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine o Abaixo-Assinado.

http://peticaopublica.com.br/viewsignatures.aspx?pi=BR72133&pg=1

Exibindo 10615397_827422593946249_754799175760378026_n (2).jpg

--------- Mensagem encaminhada ----------
De: Terra Mail 
Data: 24 de outubro de 2014 10:27
Assunto: Parabéns!


Querido Jorge Coutinho!

Antes de mais nada Parabéns pelo dia de ontem seu aniversario, uma alegria de completar mais um ano de vida, sempre falo que você faz história( e faz!!), pois sua trajetória é um exemplo de vida para qualquer ser humano, estudante, ator, diretor e pai! Grande coordenador, líder, carismático, competente, amado e respeitado por todos,  sempre ajudando a todos sem importar com classe social, este é o Presidente do Sated RJ, Jorge Coutinho! competente, trabalhador buscando sempre o melhor para a nossa categoria para nossa arte. Neste domingo temos mais uma missão eleger o nosso querido Governador Pezão do PMDB, partido este que você junto ao grande Milton Gonçalves são fundadores e que agora é a hora de mudanças, principalmente na nossa cultura, por isso nada melhor que Jorge Coutinho para SECRETARIO DE CULTURA! (homem que entende da Cultura!!) Parabéns eu e toda a classe artística o apoiamos!!

Saúde e paz!!

Hugo Gross

--------- Mensagem encaminhada ----------
De: Deo Garcez 
Data: 25 de outubro de 2014 
Assunto: Jorge Coutinho para SECRETARIO DE CULTURA

Nosso querido Jorge Coutinho realmente merece nosso apoio pela pessoa e pelo profissional competente que é! Seu compromisso com a arte, com a cultura e com os interesses da nossa categoria de artistas faz dele pessoa super capacitada para assumir o cargo de Secretário de Cultura do Rio de Janeiro. Pela mudança: Pezão! Jorge Coutinho! Esta é a hora de um Rio melhor para todos nós!!!
Sucesso!!!

Forte abraço!
Deo Garcez

Razões para assinar. O que dizem outros assinantes.

http://peticaopublica.com.br/viewsignatures.aspx?pi=BR72133&pg=2

Assinaram o abaixo-assinado
150 PESSOAS
 
 
Nome Comentário
Leonardo S. Esse sabe tudo de cultura!
Tânia B. É um homem de ético, com conhecimento e competência. Espero que a opinião e desejo da comunidade pesem mais que os simples interesses de gente sem compromisso com a cultura e educação.
Carlos F. Oportunidade e incentivo à inclusão da cultura popular de boa qualidade em nosso Estado
Cândida C. Pelo seu desempenho na área artística e cultural considero Jorge Coutinho, a pessoa indicada para essa função.
Marcus A. Concordo e apoio com a indicação do Sr. JORGE COUTINHO para a Secretaria Estadual de Cultura.
Jorge F. Queremos Jorge Coutinho na secretaria da Cultura do EJ
Waleria C. Tenho certeza que com Jorge Coutinho à frente desta pasta, a Secretaria de Cultura só tem a crescer e a população do Estado do Rio de Janeiro será a grande beneficiada.
Edilea S. Excelente indicação, ele tem demonstrado muito amor pela causa .
hugo g. Parabéns pela belíssima escolha, homem sério de história no Brasil e pelo Brasil, homem da cultura brasileira excelente escolha para a nossa categoria e classe!!
Marilia C. A cultura deve ser democratizada e os profissionais afim terem mais oportunidade de expor seus ideais! Vote Jorge Coutinho, o homem certo!
Matheus B. Concordo,o cara é um bacana mesmo
Tania J. Viva à cultura! Pra quem realmente que fazer.....
Jonas V. Ola
iury j. Eu apoio esta causa
Claudia C. Precisamos de gente coerente comprometida, estamos juntos!
Marcos C. É isso aí. Coutinho, sempre!!!
CARLOS C. PARA UMA CULTURA MELHOR E MAIS DEMOCRÁTICA PARA TODOS OS GRUPOS E COMPANHIAS DE TEATRO, PARA UMA MELHOR CULTURA PARA MORADORES DE COMUNIDADE, PARA UM PROFISSIONALISMO MELHOR NA CULTURA, PARA UMA MAIOR DESCENTRALIZAÇÃO DA CULTURA, PARA UMA MELHOR POLÍTICA DE ESTRUTURA NOS ESPAÇOS TEATRAIS, PARA UMA MELHOR POLÍTICA SALARIAL PARA O FUNCIONALISMO DA CULTURA, E PARA UMA MAIOR VERBA CULTURAL PARA OS INTERIORES, É QUE SUGIRO, E CONFIO NO NOME DO ATOR E DIRETOR JORGE COUTINHO PARA OCUPAR A SECRETARIA ESTADUAL DE CULTURA DO RIO DE JANEIRO.
Marina Z. Justo!
monique o. completamente apoiado
Veronica G. -Jorge Coutinho - Excelente indicação para secretariar a pasta de Cultura do Estado do Rio de Janeiro.
Cleslay T. Super apoiado e nada mais que justo, e tambem honrosamente venho pedir esta vaga para o majestoso Jorge Coutinho.
Taciana S. Tá falado,tá confirmado Jorginho !
assunta g. Todo meu apoio. Pessoa muito competente.
marina t. Conheço o Jorge Coutinho Há 50 anos e também acho que ele tem o perfil mais que adequado para o cargo de secretário estadual de cultura.
jorge c. valeu
Danilo S. Eu desejo o jorge coutinho como o secretario estadual da cultura, porque ele ja esta no meio da cultura e assim tera a visao geral sobre o desenvolvimento cultural no estado.
Luzia L. Esse tem capacidade para assumir este cargo
Loreci E. Parabéns ao Governador e aos Cariocas, por ter escolhido Jorge Coutinho como Secretário Estadual de Cultura. É uma honra tê-lo representando a cultura no nosso Estado. Loreci Duque Estrada.
kelly E. Claro que eu apoio Jorge Coutinho como Secretário Estadual de Cultura, não só por honrar a pátria e cidadania mas pelo trabalho que vêm desenvolvendo ao longo de sua tragetória de vida em prol do desenvolvimento cultural do estado do Rio de Janeiro. Kelly Duque Estradas
Betti P. Jorge Coutinho, sempre este à frente de todos os movimentos culturais em nosso Estado. Tendo compartilhado com ele das lutar do SATED/RJ, onde implantou delegacias sindicais em todo o Rio de Janeiro, penso que seu perfil é adequado para ocupar a Secretaria Estadual de Cultura.
Leda B. Esse eu apoio.
Eliane P. Eu apoio o Presidente do SATED/RJ, diretor e ator Jorge Coutinho como o futuro Secretário Estadual de Cultura (2015). Jorge Coutinho tem currículo, conhecimento e bagagem para tal posto.
Léa A. Confirmamos a presença de Jorge Coutinho na Secretaria Estadual de Cultura por reconhecer a contribuição cultural que dispensa à cidade do Rio de Janeiro e ao país, baseados em sua trajetória de vidas, cuja existência se funde com a nossa, artistas brasileiros e se funde, essencialmente , com o ideal de todos aqueles persistem na conquista de novos caminhos.
Ligia S. Muito importante, pois Cultura é para todos e Jorge Coutinho é para todos!
Reinaldo L. Total apoio. Sempre em prol das nossas Culturas.
Dinho V. Jorge Coutinho é um cara preparado para assumir o cargo de Secretario Estadual de Cultura
Genesis B. O presidente do sated merece esse cargo. Sua competencia e dedicação como ator e agora como presidente, levou o setor artístico a um outro padrão para a classe.
Delcio G. Cumpre registrar a segurança quanto a qualidade profissional do Sr. Jorge Coutinho, que com absoluta seriedade e competência, está realizando e promovendo espetáculos e eventos importantes no campo cultural, dinamizando a relação entre produção cultural e mercado consumidor, artista e comunidade, arte e sociedade Delcio Marinho Gonçalves http://blogln.ning.com/profile/DelcioMarinho
Lucas B. Pela cultura valorizada no interior do estado

ra S. O Sr. Jorge Coutinho é uma grande defensor das artes. Um homem sensível, que com certeza fará um grande trabalho. Eu apoio!
Hugo S. Apoio ao Jorge Coutinho, porque sempre lutou pelos artistas e a Cultura deste Brasil como poucos, é um Homem do Bem e pode concretizar muitas coisas na secretaria que nunca foram nem pensadas...
Luciane C. Apoio e Incentivo - Jorge Coutinho para Secretário de Estado de Cultura do Rio de Janeiro. Um artista e um ativista da causa artística. Luciane Conrado, Vice Presidente do Instituto de Apoio e Recuperação das Artes
Neuca F. A Cultura está morrendo no Estado. Cultura é para todos e não para uma meia dúzia de artistas e produtores. A Cultura está abandonada no Estado do Rio de Janeiro, a gestão atual elitizou a Cultura e transformou a Arte em patrimônio para poucos. Jorge Coutinho é a solução, talvez a única salvação para dinamizar a produção cultural e a democratização ao acesso da prática artística em nosso Estado. Neuca Menezes, Diretora Presidente do Grupo SARA - Instituto de Apoio e Recuperação das Artes
Marcellus . Assinei
Mara R. Este eu apoio!
Carlos F. Pelo que já fez, merece ser Secretário estadual para realizar muito mais
Sabrina S. Apoiado.Jorge Coutinho na Cultura.
Armando D. Jorge Coutinho é, e sempre foi um homem a serviço da Cultura. Tem meu total apoio
José F. A experiência e capacidade trabalho adquirida ao longo tempo lhe credencia ao cargo.
rozineia M. eu o apio e assino em baixo das suas decisões que são sábias.
Marlna A. Quero Jorge Coutlnho na Secretarla Estadual de Cultura porque ele é bastante competente para ser o Secretarlo de Cultura do RJ.
Adnor P. O Jorge Coutinho como Secretário Estadual de Cultura será um avanço na luta dos profissionais de cultura do Rio de Janeiro.
januario f. Jorge Coutinho ao longo da sua existencia esta ligado a cultura não só como artista, mas tem sido um grande gestor.
tereza m. apoiadíssimo!
juranice A. Precisamos muito de pessoas competente e com a decicacao profissional como a dele.
Grupo C. Seria uma grande conquista para nossa categoria. Jorge Coutinho entende a nossa lÍngua e olha para o interior compreendendo e apoiando os artistas. Jorge Coutinho na Secretaria Estadual de Cultura, nós do grupo Cti assinamos embaixo com muito orgulho. Parabéns Jorge!
maria s. apoio a campanha
Roberto T. Jorge Coutinho, por seus serviços relevantes a Cultura desse Estado, é a pessoa ideal para assumir a Secretaria Estadual de Cultura.
Renata S. Voto para Jorge Coutinho comandar a secretaria de Cultura.
Patrícia A. Nesse eu confio!
Dimas C. É isso aí.
EDSON S. Já estar apoiado
Monica . Cuidar da cultura de um povo é cuidar de sua identidade.
Thiago L. Ótima Ideia, pra quem sempre contribuiu com a cultura.

Jorge Coutinho se fez presente na criação do movimento do Cinema Novo e do Grupo Opinião. Foi o Grupo Opinião responsável pela divulgação da música dos compositores populares que após se tornaram conhecidos na elite. Nos anos de chumbo o espetáculo “Noitada de Samba” produzido por Jorge Coutinho e Leonides Bayer e realizado pelo Grupo Opinião foi considerado pela opinião pública o grande foco da resistência, tendo ficado em cartaz por 10 anos. Em razão desse movimento cultural e político Jorge Coutinho foi exilado na Argentina. Regresso do exílio Jorge Coutinho choca a opinião pública na novela “Passo dos ventos”, de autoria de Janete Clair, ao dar o primeiro beijo entre um negro e uma branca, desfiando o preconceito desde então vigente.

Com a carreira de ator já solidificada Jorge Coutinho inicia sua vida sindical a frente do Sindicato dos Artistas e Técnicos em Espetáculos e Diversões. Em 2004 foi eleito presidente do SATED/RJ onde revitalizou e implementou diversos projetos. Nas Eleições SATED RJ 2013 com 74,5 de Votos válidos JORGE COUTINHO foi reeleito Presidente do Sindicato dos Artistas e Técnicos em Espetáculos de Diversões do Estado do RJ .

Em 2012 - Jorge Coutinho foi empossado membro do Conselho de Comunicação Social do Congresso 

Jorge Coutinho - Excelente indicação para secretariar a pasta de Cultura do Estado do Rio de Janeiro. Veronica Gomes Presidenta do SATED Espírito Santo

Petição Pública Brasil Logotipo

A internet é uma das ferramentas mais importantes da liberdade de expressão na sociedade de hoje. O direito de abaixo-assinado pode considerar-se como um dos mais antigos direitos fundamentais dos cidadãos e também dos mais antigos métodos da democracia.

Petição Pública Brasil

Preencha o formulário automaticamente com o seu account de Facebook:

http://peticaopublica.com.br/psign.aspx?pi=BR72133

Exibições: 517

Comentário de Delcio Marinho em 24 outubro 2014 às 23:13

Razões para assinar. O que dizem outros assinantes.

A opinião e razões dos signatários do Abaixo-Assinado: Jorge Coutinho na Secretaria Estadual de Cultura, para Exmo. Sr. Governador 

http://peticaopublica.com.br/viewsignatures.aspx?pi=BR72133&pg=1

Comentário de Sheila ley em 29 outubro 2014 às 2:40

Juntos acreditamos que Pezão é a solução para mudança e para completar esse time de vitória, Eu como artista e cidadã apoio Jorge Coutinho para Secretário de Cultura.

Agora é a sua vez Pezão, fazer acontecer!!! Jorge Coutinho Secretário de Cultura!!! :)

Chegou a hora!!

Grande abraço!

Sheila Ley

Comentar

Você precisa ser um membro de Portal Luis Nassif para adicionar comentários!

Entrar em Portal Luis Nassif

Publicidade

© 2019   Criado por Luis Nassif.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço