EM MINAS CPI PRA INVESTIGAR CAÇA-NÍQUEIS E JOGO DO BICHO É REJEITADA NA ASSEMBLEIA A MANDO DO GOVERNO ANASTASIA.

Fonte:

NOVOJORNAL.COM.BR


Taí um serviço pra 

POLÍCIA FEDERAL!




EM MINAS CPI PRA INVESTIGAR CAÇA-NÍQUEIS E JOGO DO BICHO É REJEITADA NA ASSEMBLEIA A MANDO DO GOVERNO ANASTASIA.

CPI para investigar policiais civis é rejeitada por Assembleia


Pedido de CPI com 40 assinaturas foi protocolado por deputado Sargento Rodrigues, mas grupo governista provocou a retirada de 15 assinaturas




A Assembleia Legislativa de Minas Gerais rejeitou nesta semana a instalação de uma CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) para apurar suposto envolvimento de policiais civis com empresários ligados ao jogo do bicho e caça-níqueis na região de Juiz de Fora (276 km de Belo Horizonte).

Pedido de CPI com 40 assinaturas foi protocolado pelo deputado Sargento Rodrigues (PDT) na semana passada, mas grupos governistas entraram em ação e provocaram a retirada do requerimento de ao menos 15 assinaturas.


Com menos de 26 assinaturas, o mínimo necessário, o pedido de CPI foi arquivado. O Legislativo mineiro tem 77 deputados.


Rodrigues fundamentou o pedido nos depoimentos de policiais, que falaram sob sigilo e na condição de testemunhas, na Comissão de Direitos Humanos da Casa. Foram duas audiências, sendo a última na segunda-feira (23).


A comissão levanta informações sobre a "atuação de uma máfia de caça-níqueis e jogos do bicho em Juiz de Fora".


"Ouvimos novos depoimentos e recebemos provas contra a referida máfia acusada, dentre outras coisas, de pagar semanalmente propina a policiais", disse Rodrigues.


Falaram à comissão dois oficiais, um sargento e dois cabos da Polícia Militar. Além deles, um investigador da Polícia Civil e um ex-sócio de um empresário do jogo também prestaram depoimentos.


O líder do governo, deputado Bonifácio Mourão (PSDB), disse que a CPI nesse momento não é necessária porque a Corregedoria da Polícia Civil e o Ministério Público já investigam essas denúncias.


Segundo ele, o governo Antonio Anastasia (PSDB) tem interesse em "preservar o melhor clima" entre as polícias, mas que não é por isso que os governistas rejeitaram a CPI. "Se mais adiante for necessário [aprovar a CPI], vamos assinar", disse Mourão. As informações são da Folha.com.

Exibições: 94

Comentário de Ariston Álvares Cardoso em 28 abril 2012 às 14:14
Minas Gerais de Tiradentes, JK, Tancredo Neves e mais uma meia dúzia de homens de valor, quem te viu, quem te ver, hoje entregue a corruptos feitos à sombra do grande Tancredo, verdadeiros bandidos do poder.

Comentar

Você precisa ser um membro de Portal Luis Nassif para adicionar comentários!

Entrar em Portal Luis Nassif

Publicidade

© 2019   Criado por Luis Nassif.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço