Portal Luis Nassif

EMMANUELE BALDINI - SPALLA MEDIANO E CRÍTICO HESITANTE. ARTIGO DE ALI HASSAN AYACHE NO BLOG DE ÓPERA & BALLET.

  


   Há anos defendo a tese que profissionais líricos estrangeiros para trabalharem no Brasil tem que ser melhores que os brasileiros. Para ter o direito de se apresentar em nossos palcos tem que ser o melhor do melhor. Não sendo, temos em nosso país profissionais altamente capacitados para as mais diversas funções líricas. Esta tese se deve ao fato da OSESP e da gestão anterior do Theatro Municipal de São Paulo trazerem todo o tipo de gringos para se apresentarem no Brasil. Alguns para fazerem papéis minúsculos sem a menor necessidade. A conta é salgada: cachês altos, passagens aéreas, hospedagem e alimentação são pagas por nossas instituições. Podem me chamar do que quiserem, defendo essa tese e pronto!
   Escrevi mais de uma dezena de artigos e críticas sobre essa aberração, o último deles intitulado A preferência por estrangeiros na OSESP é infinita parece ter incomodado em demasia o digníssimo Spalla da OSESP Emmanuele Baldini. Ele escreve um post na rede social facebook defendendo a colega Valentina Peleggi, citada no artigo. Baldini tem todo o direito de fazê-lo. No post diversos comentários de seus amigos apareceram, o estranho é que todos contra meu nome e meu Blog. Fotos foram postadas, piadas rolaram em relação a minha descendência e xenófobo foi uma das palavras citadas. Ele deve ter achado uma graça infinita em tudo isso. 
   Só tem um problema, por não aceitar opiniões divergentes fui bloqueado pelo senhor Baldini no facebbok e só soube por terceiros da postagem. Não tive o menor direito de defesa de qualquer citação referente a mim. Em meu Blog qualquer um pode escrever seu ponto de vista nos comentários, até você Emmanuele Baldini pode fazê-lo.
   Baldini como violinista é mediano, se fosse excepcional estaria solando nos grandes teatros do mundo. Acomodou-se como Spalla da OSESP e lá está há anos. Como crítico do trabalho alheio mostra-se hesitante e de uma incompetência descomunal, parece não manter uma opinião convicta sobre o que escreve e por isso apagou a postagem. Quando escrevemos um texto e emitimos uma opinião, caro Baldini, assumimos pelo ato. Depois que sou escrachado em sua página pessoal sem direito a defesa você resolve apagar tudo. Lição de casa para um violinista irresoluto, uma postagem você sabe como começa e não sabe como termina! 
Ali Hassan Ayache
  
Emmanuele Baldini, foto Internet.

Exibições: 46

Comentar

Você precisa ser um membro de Portal Luis Nassif para adicionar comentários!

Entrar em Portal Luis Nassif

Publicidade

© 2018   Criado por Luis Nassif.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço