Enquanto a nossa imprensa faz campanha para Serra, Dilma e Lula são manchetes nos jornais no mundo

- Abrindo o fim de semana, nas manchetes da agência de notícias "AP", "Denúncias não freiam apoio a Dilma", e da "Reuters", "Rousseff amplia liderança ". Do argentino "Clarin", "Ofensiva de denúncias não reduz frente de Rousseff", e do "Financial Times", "Escândalo fracassa em atingir Dilma". Fechando, da "AFP", "Lula contra-ataca reportagens contra escolhida", e do espanhol "ABC", "Lula fica furioso com a imprensa". Do argentino "La Nación", "Lula acusa mídia de apoiar Serra", e do
paraguaio "ABC Color", "Lula arremete contra imprensa paulista".



A "Economist" postou que os "brasileiros estão acostumados a tráfico de influência, uma marca do jornalismo", pela frequência. E o "FT"deu que um efeito maior sobre Dilma "depende do que a 'Veja' publicar



Abrindo a página 4 do "China Daily" deste domingo, "Dilma Express acelera rumo à eleição no Brasil", que, destaca o jornal, "parece inevitável"



O estatal "China Daily" citou analistas para os quais "já não é difícil prever" o resultado e perfilou Dilma, começando pela ascendência búlgara. O britânico "Telegraph" também perfilou, sob o título "A ex-guerrilheira que está perto de se
tornar a primeira mulher presidente do Brasil". No australiano "The Age", "Ex-guerrilheira lidera". Até no equatoriano "El Comercio", "Dilma Rousseff, delfim que esqueceu seu passado subversivo". E a "Bloomberg" noticiou que o venezuelano "Hugo Chávez diz que quer seguir os passos de Lula e eleger uma herdeira mulher".



De Chicago



Do bilionário Sam Zell à "Fox Business", sobre aplicar no Brasil, em habitação para baixa renda: "Meu lugar favorito para investir no mundo é o Brasil"



Na "BBC Brasil", "Maioria dos EUA apoia independência brasileira no exterior, diz pesquisa" do Chicago Council on Global Affairs.Nelson Sá.



20.09.10 – Amigos do Presidente Lula

Exibições: 24

Comentário de Marcia França em 21 setembro 2010 às 5:13
"a nossa imprensa" faz campanha para Serra? Não sei se podemos dizer que esta é a "nossa" imprensa, afinal, trabalha contra nós [leia-se "brasileiros em geral"].
Pois é, FHC falava [mal, é verdade!] inglês, francês e espanhol, mas ninguém queria ouvi-lo. Foi alguma vez manchete de jornais estrangeiros na mesma escala em que o foi Lula?

Comentar

Você precisa ser um membro de Portal Luis Nassif para adicionar comentários!

Entrar em Portal Luis Nassif

Publicidade

© 2020   Criado por Luis Nassif.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço