ENSEADA DE BOTAFOGO REÚNE MAIS DE 2 MILHÕES DE PESSOAS NO “DIA D”




O “Dia D”, evento organizado pela IURD (Igreja Universal do Reino de Deus), reuniu mais de dois milhões de pessoas, segundo o coronel Anderson, do Corpo de Bombeiros, nesta quarta-feira (21), na Enseada de Botafogo, zona sul do Rio de Janeiro.

O sol nem tinha aparecido no horizonte quando dona Almiracema de Jesus Costa, 65 anos, chegou à enseada de Botafogo e se posicionou bem perto do palco. Ela nem pensou em ocupar as cadeiras colocadas à disposição para idosos e portadores de necessidades especiais porque estava acompanhada de parentes e vizinhas, algumas com crianças.

"Nem esperei pelo ônibus que ia sair de Del Castilho (zona norte do Rio de Janeiro). Eu queria ser uma das primeiras a chegar. E consegui".

Dona Almiracema era uma das mais de dois milhões de pessoas que compareceram ao Dia D, evento realizado simultaneamente em todo o Brasil. Os 26 estados brasileiros e o Distrito Federal estiveram reunidos numa única fé e num único propósito. No Rio, o Dia D transformou a bela Enseada de Botafogo em um verdadeiro mar de fé, com todos os participantes unindo forças para livramento de problemas considerados sem solução.

PESSOAS ANDAM E VOLTAM A ENXERGAR


Logo depois das primeiras apresentações musicais, o Bispo Darlan Ávila, responsável pelo trabalho evangelístico da IURD no estado fez a oração inicial pela cura das pessoas. Após a oração, Zenilda Oliveira que estava presente ao evento, recebeu um telefonema da cura da netinha que estava em estado de coma.

“Não freqüento a Igreja Universal, mas vim pedir um milagre pela minha neta Letícia que nasceu dia 16 de março e estava em coma. Os médicos deram 1% de chance dela ser curada. Milagrosamente após a oração do bispo Darlan minha filha, mãe da criança, me contou a maravilha que Deus fez”.

Juliana Cristina, 15 anos, que estava cega de um olho há um ano por causa de uma infecção na córnea por conseqüência do uso de uma lente de contato, também após a oração da cura passou a enxergar. Muitas pessoas também saiam do meio da multidão, carregando muletas na mão testemunhando o milagre.

Eliane Maria da Silva, 32 anos, moradora de São Gonçalo, conta que sentia fortes dores na coluna e já não conseguia andar. Ao final da oração conseguiu caminhar.

Depois dos depoimentos, bispo Crivella realizou uma oração especial pela cidade do Rio de Janeiro.

“A paisagem maravilhosa do Rio destoa com a miséria e a fome. Como aconteceu recentemente com pessoas morrendo no lixo. Que Deus nos proteja da violência, que haja paz.Que estas pessoas alcancem o trono de Deus, pois estão aqui buscando a justiça de dEle”, orou o senador Crivella.

MENSAGEM ESPECIAL



Diretamente de Londres, o bispo Macedo, convidou a todos estabelecerem uma parceria com Deus.

“Faça de contas que você é seu pé esquerdo e Deus é o seu pé direito. Quando tiver abatido, achando que nada tem solução, olhe para os seus pés. Acredite nesta parceria. Se você acredita em você e nEle, tudo será possível para você. Se você acreditar em Deus, mas não acreditar em você terá muita dificuldade para atingir os seus objetivos”, ensinou.

VIDAS RECUPERADAS


O casal Vera Lúcia Carrilho da Rocha e Luiz Carlos Silva da Richa, de 49 e 53 anos, compareceram à Enseada de Botafogo acompanhados dos filhos Daniele e Bruno, de 26 e 25 anos e também de Suellen, 24, namorada de Bruno.

"Estamos aqui, pois foi Ele que mudou a nossa vida", conta Vera, que se converteu há 22 anos, depois de observar a transformação de Luiz Carlos.

"Eu fiz minha esposa e meus filhos sofrerem muito no passado, pois bebia demais. Chegava de madrugada, deixava faltar as coisas em casa para gastar dinheiro na rua. Quando Deus tocou o meu coração, eu vi que não era feliz e que eu fazia minha família infeliz também. Hoje, estou totalmente mudado. A minha esposa viu o poder de Deus atuando em mim e veio para a igreja, sou muito feliz com ela. Financeiramente alcançamos muitas vitórias", diz Luiz Carlos.

DEDICAÇÃO E TRABALHO


O trabalho para a montagem da estrutura do Dia D na Enseada de Botafogo começou na segunda-feira envolveu cerca de quatro mil pessoas. Idosos e portadores de deficiência ganharam um lugar reservado perto do palco.

GARRA DA IURD


Na opinião do teólogo Rubens Teixeira, o Dia D se tornou um evento muito importante porque serviu para mostrar o propósito dos participantes e a garra da IURD."Se não fosse a fé, se as pessoas não vissem resultados, elas não iriam nessas concentrações. Não é comum uma única igreja organizar um evento desse porte. O número de pessoas presente está mostrando a força da instituição”, enfatizou.

CONFIRA IMAGENS DA ENSEADA DE BOTAFOGO NO “DIA D”


Colaboraram: Dia da Decisão & R7

Exibições: 1033

Comentário de elizabeth em 23 abril 2010 às 15:44
1-Celebração desse tipo não vai se repetir, diz nota oficial. Secretário afirmou que soube do culto evangélico pelos jornais.

2-Thiago Feres, Jornal do Brasil
RIO DE JANEIRO - Um grande evento da Igreja Universal do Reino de Deus reuniu nesta quarta-feira cerca de 1 milhão de pessoas na Enseada de Botafogo e provocou um verdadeiro nó no trânsito na Zona Sul, com reflexos até o Centro do Rio. Diante dos problemas, a prefeitura assumiu a responsabilidade por ter autorizado o evento, mas culpou os organizadores, que teriam dado “informações incorretas” sobre a quantidade de ônibus que trariam os evangélicos de vários pontos do estado. Em nota, o prefeito Eduardo Paes prometeu não mais autorizar eventos desse porte na Praia de Botafogo. Procurados os representantes da Igreja Universal não foram localizados nesta quarta pelo JB.
A previsão inicial era de que aproximadamente 100 mil pessoas comparecessem. Segundo a Polícia Militar, porém, o contingente foi dez vezes maior, e o esquema especial montado de véspera pela Guarda Municipal, em parceria com a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET-Rio), não foi suficiente para evitar o caos.



(O Globo) Estação do metrô de Botafogo é fechada para evitar superlotação

-----------------
Comentário de Stella Maris em 23 abril 2010 às 17:08
Em outro post, eu comentei, que se toda essa gente fosse lutar nos movimentos sociais, aí o Brasil tomava rumo, mas ficam aí todo@s com seu DEUS PARTICULAR.
Comentário de Dulce Leão em 23 abril 2010 às 18:37
Elizabeth e Stella Maris, amigas
Amigos da Atenporal,

Estão aceitando oiutras opiniões ? ;)

!. Talvez possa ser isenta, desde que "devo ter parte com o diabo" por ser kardecista, segundo a Igreja Universal. Mas procuro ser uma "diabinha" do bem... :))

2. MORO NO RIO. A ENSEADA DE BOTAFOGO SEMPRE foi usada para GRANDES eventos, citando o show de Cláudia Leite que, de barulhento, fez o Cristo Redentor assumir posição de "O Pensador", de Rodin.

Também gosto de espetáculos, de grande porte, públicos. A cidade se anima, festeja, fica com outro astral...MAS convenhamos, o que FICA APÓS UM DESTES ESPETÁCULOS...é de estarrecer. Toneladas de lixo, poucos banheiros públicos e muita cerveja, consequentemente calçadas "amarelas"; alguns tumultos, e vamos aproveitar o que dá...um pouco afastados...Tenho medo de multidões. Se um grita "empurra", ou faz gracinha maldita gritando "arrastão", no meio de dois milhões de pessoas...É TRAGÉDIA CERTA.

Mas vamos lá...A GLOBO é patrocinadora de vários eventos na ENSEADA, e nunca se questionou o uso do espaço para tal. O que existe é uma ÓBVIA campanha contra a IURD...mascarando a guerra comercial das duas empresas de comunicação.

Como NENHUMA DAS DUAS ME PAGA NADA...;) dou a minha opinião de graça.

Juntaram-se DOIS MILHÕES DE PESSOAS ORDEIRAS, EM PAZ, SEM VIOLÊNCIA, SEM OS CHAMADOS EXCESSOS. Muito diferente de DOIS milhões PULANDO "Poeiraaaaa, poeiraaa, poeiraa, levantou poeira".

Porque proibir os evangélicos, de se reunirem no local? Atrapalha o trânsito ? Atrapalha...mas é COORDENADO PELA SET-RIO, como em qualquer evento de grande porte.

Porque a GLOBO não assume a campanha contra o Bispo Macedo ? Não fica bem ADMITIR QUE TEM MEDO DA CONCORRÊNCIA QUE NUNCA TIVERAM?

Tem que ser contra os evangélicos ? Ahhh, então é PRECONCEITO RELIGIOSO! Mas isso não é ILEGAL ? INCONSTITUCIONAL ?

NÃO CAUSOU TUMULTO, UMA SEMANA DO PAPA ACAMPADO EM SÃO PAULO, há alguns anos ????? Não INCOMODOU todas as redes de televião SÓ MOSTRAREM O PAPA, como se todos fossem católicos APOSTÓLICOS ROMANOS, no Brasil? Recebido como um POPSTAR...

Alguém já levoi em consideração que ESTAS PESSOAS PAGAM IMPOSTOS? Não me refito à Igreja, pois nenhuma paga, mas aos seus seguidores. E se querem seguí-la, QUE O FAÇAM...são livres, SOU EU QUE DEVO DIZER QUE DOIS MILHÕES DE PESSOAS ESTÃO ERRADAS, NA SUA CRENÇA ? Não admito que UMA questione a minha! É minha, é PARTICULAR!

Querer "degredar" DOIS MILHÕES DE PESSOAS de uma área tradicionalmente usada para tal, porque são crentes, "quentes", ou qualquer outra religião ou seita, é FERIR A INTELIGÊNCIA ALHEIA.

O que ESTÁ EM JOGO, SÃO NÚMEROS DO IBOPE, E VOTOS...SÃO DOIS MILHÕES DE VOTOS QUE NÃO IRÃO PARA O CANDIDATO À PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA, DA GLOBO.

Se todo EVENTO na ENSEADA, fosse tão ordeiro e seguro, EU NÃO PEDERIA UM.

Quanto às "curas milagrosas"...PORQUE IREI QUESTIONAR ? O que mais existe é IMAGEM DA VIRGEM MARIA APARECENDO EM TUDO QUANTO É CANTO...ATÉ VIDRAÇA, E O POVO ADORANDO. As pessoas trazem "aguinha do Jordão" como miraculosas, garrafinhas...de Fátima, água benta...SE BEM NÃO FAZ, QUE MAL FAZ ?? Auto-sugestão FUNCIONA em TODAS AS RELIGIÕES, certamente, até na minha.

Deixa a GLOBO E A RECORD SE ESGANAREM...(estou apostando na Record ahahahaha). Mas deixemos, também, AS PESSOAS fora desse ANGÚ DE CAROÇO. ;))

Convivo com pessoas judias, árabes, protestantes, católicos, kardecistas, evangélicos, pentecostais, anglicanos, umbandistas, sem preconceito, são amigos. Na verdade CONVIVO COM PESSOAS, a religião não me importa.

:)) Olha lá pessoal...sem atirar a primeira pedra, em mim ahahahah

Beijos para todos.

Dulce.

Comentar

Você precisa ser um membro de Portal Luis Nassif para adicionar comentários!

Entrar em Portal Luis Nassif

Publicidade

© 2020   Criado por Luis Nassif.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço