Portal Luis Nassif

Entrevista com João Saldanha.Segunda Parte.

 Primeiro quero pedir-lhes desculpas pelo erro de digitação na primeira parte da entrevista,digito com uma luva de gesso na mão direita,fruto de uma pequena fratura no punho e digito com apenas dois dedos.Não pensem vocês que escrevo tão mal assim.

Vamos a segunda parte desta entrevista.

 - João,você errou quando afirmou em 1987 que o futebol feminino não daria certo.E agora ?

 -Outro erro meu.Eu me lembro que falei isso,em uma palestra,a convite do Sérgio Cabral,o pai,para estudantes de jornalismo na UERJ.Áh,antes de prosseguir lamento pelo amigo Sérgio(Cabral) ter um filho chefe de quadrilha,que acabou com o estado do Rio de Janeiro.Imagino como meu amigo deve estar envergonhado.

 

 João faz um sinal para o garçom e pede mais dois chopes.Ele prossegue:

 -Cheguei a ser jocoso naquela palestra ao falar que a De Milus,fabricante de sutiãs,deveria fazer um sutiã especial para as jogadoras.Pois é,quebrei a cara ! O futebol feminino vingou e virou até febre popular entre as meninas nos EUA.Só acho que a FIFA deveria reduzir a altura das balizas para o futebol feminino.Cara,como uma goleira de 1,70,1,75 pode defender uma bola chutada pelo alto ou até mesmo cruzamentos altíssimos em cobranças de escanteios,não dá,amigo.

 - E o movimento LGBT,como você o vê?

 -Olha,nasci em 1917,não em 1966,76 ou 86.ou seja,sou produto de uma época.Nunca gostei da pederastia,mas nunca agredi nenhum pederasta,seja fisicamente ou verbalmente.Apenas denunciei a pedofilia nas bases dos clubes de futebol do Rio,como ocorria no Botafogo,Flamengo e Fluminense.Os garotos da base eram assediados por pederastas treinadores e cartolas.Até hoje isso ocorre.Saiu uma matéria sobre isso recentemente em  um clube pequeno.

 Te faço uma pergunta : Por quê o Edmundo saiu do juvenil do Botafogo ,sabe?

 - Não faço a menor ideia.

 - Foi o seguinte.Ele dormia em Marechal Hermes,aquela poçilga inventada na gestão criminosa de Charles Borer,um gaúcho covarde ,que juntamente com seu irmão Cecil Borer. eram da Polícia Especial getulista.torturadores notórios do Estado Novo.

 Voltando à vaca fria.O Edmundo,a noite, foi assediado por um diretor do juvenil,no alojamento de Marechal.Edmundo de-lhe uma porrada e o cara inventou que ele estava bebendo na concentração e foi dispensado pelo cartola pederasta.Edmundo foi para o Vasco,o Botafogo perdeu um grande jogador.

 No mais cada vive como quiser.

 -E a liberalização da maconha ?

 -Me orgulho de nunca ter usado tóxico,sou contra.

 -Mas,João,o Uruguai liberou e até em alguns estados  norte-americanos ocorreu o mesmo.

 -O problema é deles.Imagina isso aqui no Brasil.sou contra.

 -Você não presenciou o fim da URSS.

 -Ainda bem.Seria um baque para mim.Como foi um baque para mim o relatório Kruschov.Fiquei arrasado na época.Me lembro que o Marighuela chegou ao prantos.Stálin enganou a todos nós,foi um assassino.

 -Então a saída seria o Trótsky,é isso ?

 - O Trótisky era um cara culto,criou o Exército Vermelho e coisa e tal ,um fato.Mas na minha opinião s era um visionário com a sua Revolução Permanente e tão centralizador quanto Stálin.Seria a mesma coisa.A saída seria Bukhárin,sim,seria. Bukhárin foi acusado de ser agente da Gestapo por Stálin e fuzilado em 1932,eu acho.Contudo ,não se deve jogar no lixo da história a experiência a soviética e é sempre bom ressaltar que sem a URSS os nazi-fascistas ganhariam a Segunda Grande Guerra.Certo ?

  - E o PPS ?

  -Salomão Malina e Roberto Freire foram dois oportunistas,acabaram com o Partidão e foram para a direita alegando serem socialistas reformistas.O PCB atual,meu amigo,não é nem a sombra do meu Partidão.E o PPS eu abomino ,como o Freire.

 -Temer ?

 - Golpista.E o golpe foi culpa exclusiva do petismo e suas alianças espúrias e negociatas para governar.O povão tá na merda pelo arrivismo petista.Aliás,nunca acreditei no PT.

 -Você sabia que Médici te adorava ?

 -Porra,soube pelos meus biógrafos ! Uma aberração ! Este sujeito foi um dos maiores assassinos da história contemporânea no Brasil.Soube disso pelo livro que o João( Máximo) escreveu sobre mim,que quando eu era técnico da Seleção ele me admirava por ser valente e gaúcho como ele.

 -Seus melhores amigos ?

 -Prestes,Sandro Moreyra,Salim Simão,Geraldão,Luis Mendes,Armando Nogueira,Pirica,Heleno de Freitas,Neném Prancha,Juca Kfouri,este está vivinho da silva,e tantos outros.Áh,sim,Russo,me auxiliar na Seleção,Tim,o maluco do Carlito Rocha e tantos outros.Sim,não posso esquecer o João Máximo.

 -Seus inimigos ?

 -Os inimigos dos  meus amigos e toda a cartolagem que levou o futebol brasileiro para o brejo.Futebol é arte e paixão popular e esses caras procuram elitizar o futebol,elevando cada vez mais os preços dos ingressos e colocando horários das partidas às 22 hs,20 hs,11 horas da manhã.Entregaram o futebol de bandeja para a Globo.É a Globo que manda e manipula.

 No jogo inaugural da Copa de 14,no Brasil,no Itaquerão,entre Brasil e Croácia, só tinha branco na arquibancada.Um sueco que  estivesse assistindo a este jogo pela TV na Suécia deve ter dito:Porra,só tem brancos no Brasil ! Sacou ?

  -Seus inimigos o acusam de mitômano.

  -Pura inveja,vivi muitas histórias.Desembarquei com os aliados na Normandia e ao lado de Montegomery. Deixam eles.

 -Para fechar.E o marxismo,acabou ?

 -Acho que não,sei lá,vamos ver a dinâmica da história.Só isso ?

 -Sim,obrigado.

Exibições: 35

Comentar

Você precisa ser um membro de Portal Luis Nassif para adicionar comentários!

Entrar em Portal Luis Nassif

Publicidade

© 2017   Criado por Luis Nassif.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço