Ernesto Nazareth tem a íntegra de suas obras reunida pela primeira vez

 

 

Seis álbuns reúnem a primeira publicação completa da obra do compositor e pianista carioca Ernesto Nazareth (1863-1934), um dos maiores nomes da música brasileira de todos os tempos.

 

Organizado por Thiago Cury e Cacá Machado e publicado pela Editora Água-Forte, a coleção divide-se em seis álbuns organizados por gêneros: Polcas, Tangos (em três volumes), Valsas, Peças de Concertos e Danças Diversas.

 

“Todo Nazareth – Obras Completas” conta ainda com um caderno de imagens, cronologia e catálogo das obras de Ernesto Nazareth estabelecidos a partir dos acervos que guardaram suas partituras autografadas e editadas ao longo de mais de um século.

 

No estúdio do Metrópolis (TV Cultura) os músicos Thiago Cury e João Paulo Casarotti comentam o lançamento da caixa "Todo Nazareth - Obras Completas", do compositor Ernesto Nazareth. Confiram, AQUI.



Ernesto Nazareth

Um dos pilares da música popular urbana do Brasil entre o final do século 19 e início do século 20, o compositor e "pianeiro" (como ele mesmo se classificava) transitava na tênue fronteira entre o popular e o erudito, como outros de seus contemporâneos, deixando um legado inestimável à Música.

 

Para os amantes e pesquisadores da obra de Ernesto Nazareth a notícia do lançamento de "Todo Nazareth - Obras Completas", é, de fato, uma notícia alvissareira.

 

Exibições: 126

Comentário de Oswaldo Conti-Bosso em 25 julho 2011 às 3:02

"O que vou saber, sem saber, eu já sabia”, Guimarães Rosa

 

Querida Laura Macedo,

Se vê o seu brilha cedo,

A sua aura e seu enredo,

Seja post com dibres do Mané,

Ou a música do "Todo Nazareth".

 

Sds,

Comentário de Laura Macedo em 25 julho 2011 às 3:15

Grata amigo. Adorei.

Beijos.

Comentar

Você precisa ser um membro de Portal Luis Nassif para adicionar comentários!

Entrar em Portal Luis Nassif

Publicidade

© 2019   Criado por Luis Nassif.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço