Cantor que apareceu fazendo logo um grande sucesso foi Vassourinha. Dono de uma interpretação muito pitoresca, encontrara o lugar de Luiz Barbosa, pouco antes falecido. “Seu Libório”, aliás criado anteriormente nas estações de rádio por Luiz Barbosa, foi um dos seis discos gravados por Vassourinha, para a Columbia, quando esta ainda era lançada no Brasil pela Byington & Columbia, de São Paulo.

O samba-choro de João de Barro e Alberto Ribeiro fez ruidoso sucesso, sendo mesmo um dos números musicais mais aplaudidos de um filme brasileiro.

Com o excelente acompanhamento do Conjunto regional de Benedito Lacerda, “Seu Libório” é um dos bons discos da música popular brasileira. Aliás, nesta época [1954] de LP, não seria má idéia se os atuais possuidores das matrizes dos discos de Vassourinha lançassem um disco reunindo todas as gravações do cantor tão cedo desaparecido.


“Seu Libório”,
de Alberto Ribeiro e João de Barro. Interpretação de Vassourinha. Disco Columbia (55295-A), 1941.



********************

 

 

Fonte: Coleção Revista da Música Popular. - Rio de Janeiro: Bem-Te-Vi Produções Literárias, 2006.

 

Edição fac-similada da coleção completa da Revista da Música Popular, editada por Lúcio Rangel e Pérsio de Morais, de 1954 a 1956 (14 números).



 

 

 

********************




Exibições: 114

Comentar

Você precisa ser um membro de Portal Luis Nassif para adicionar comentários!

Entrar em Portal Luis Nassif

Publicidade

© 2019   Criado por Luis Nassif.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço