Estimativas populacionais dos estados e municípios brasileiros em 2014

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, IBGE, divulgou ontem, 28 de agosto, as estimativas das populações residentes nos 5.570 municípios brasileiros, com data de referência em 1º de julho de 2014.
Estima-se que o Brasil tenha 202,7 milhões de habitantes e uma taxa de crescimento de 0,86% de 2013 para 2014.
Entre as unidades da federação, o estado mais populoso continua sendo São Paulo, que conta com mais de 44 milhões de residentes. O estado de Minas Gerais tem 20,7 milhões de habitantes e o Rio de Janeiro, 16,4 milhões. A Bahia tem 15,1 milhões e o Rio Grande do Sul, 11,2 milhões.
O município de São Paulo continua sendo o mais populoso, com 11,9 milhões de habitantes, seguido por Rio de Janeiro (6,5 milhões), Salvador (2,9 milhões), Brasília (2,9 milhões) e Fortaleza (2,6 milhões).
As estimativas populacionais são fundamentais para o cálculo de indicadores econômicos e sociodemográficos nos períodos intercensitários e são, também, um dos parâmetros utilizados pelo Tribunal de Contas da União na distribuição do Fundo de Participação de Estados e Municípios.
A tabela com a população estimada para cada município foi publicada no Diário Oficial da União (D.O.U.) de 28 de agosto de 2014. Uma análise completa das estimativas populacionais pode ser consultada no link www.ibge.gov.br.
N. do E.
No site do IBGE, o popclock (relógio populacional) atualiza essas estimativas para:

Tempo médio para o aumento da população: 19 segundos.

Blog EntreMentes

Exibições: 71

Comentar

Você precisa ser um membro de Portal Luis Nassif para adicionar comentários!

Entrar em Portal Luis Nassif

Publicidade

© 2020   Criado por Luis Nassif.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço