Estreia o Musical: "É Com Esses Que Eu Vou"



O musical "É com esse que eu vou" estreou dia 20 de agosto de 2010, no Teatro Oi Casa Grande Leblon, trazendo a nata dos compositores de samba: Noel Rosa, Ataulfo Alves, Wilson Batista, Herivelto Martins, Zé Kéti, Haroldo Lobo, Monsueto, Ary Barroso, entre muitos outros bambas do gênero.




O espetáculo foi idealizado pela historiadora Rosa Maria Araújo e pelo jornalista e escritor Sérgio Cabral (os mesmos do famoso musical “Sassaricando”). Agora a temática é o samba de carnaval.

A dupla citada, após um ano de exaustiva pesquisa, selecionaram os melhores sambas de carnaval do período de 1920 a 1970.

Considerando o universo do samba, acredito que deve ter sido bastante difícil a triagem. Na primeira etapa foram selecionados 153 sambas. Desses resultaram os 84 sambas que compõem o musical.

A metodologia de pesquisa obedeceu ao critério de seleção de sambas de interesse para temas capazes de retratar a história social do Brasil no período. Os temas foram desenvolvidos a partir do conceito de antagonismo: Rico X Pobre; Orgia X Trabalho; Cidade X Morro; Tristeza X Alegria; Solteiro X Casado, Feminismo X Machismo; Briga X Paz.

O último tema é uma síntese da paixão brasileira pelo gênero musical do samba: Apologia do Samba.

Os dois autores são responsáveis também pela direção geral do espetáculo, que tem a parte cênica sob a responsabilidade de Charles Möeller e Cláudio Botelho e a parte musical a cargo de Luís Felipe Lima.

Os cenários móveis vão se transformando durante o show. O público vê o bonde de Santa Teresa, os arcos da Lapa e até o Pão de Açúcar.

Os figurinos foram inspirados no trabalho do cartunista e ilustrador carioca J. Carlos.




O elenco é composto por Soraya Ravenle, Marcos Sacramento, Beatriz Faria, Pedro Paulo Malta, Alfredo Del-Penho, Lilian Valeska e Markley Martins Matos.



A atriz/cantora Soraya Ravenle falou sobre a emoção de interpretar um musical recheado de sambas, alguns famosos, outros esquecidos.

“É bonito demais! Tem muita canção que foi esquecida e que as novas gerações não conhecem. De repente esse espetáculo reacende essa memória carioca. Este é o grande mérito deste espetáculo”.



...No forno da Biscoito Fino...





…Acabou de sair do forno…







Ai que vontade de retornar ao Rio de Janeiro para assistir o musical “É Com Esse Que Eu Vou”... No momento vou me conformando com o CD, enquanto aguardo, ansiosamente, o lançamento do DVD.





************
Fontes:

- O excelente site do Musical ‘É com esses que eu vou”.

- Site da Biscoito Fino

************


Exibições: 62

Comentário de Helô em 24 agosto 2010 às 13:12
Laurinha
Quase fiz um post sobre o musical, haha. Pensei em você e na Cafu o tempo todo! Como seria bom se a gente pudesse ir juntas! E aí? Topas dar mais umas voltinhas na Cidade Maravilhosa?
Beijos.
Comentário de Laura Macedo em 24 agosto 2010 às 19:40
Helô,
Vontade é que não falta.
Seria divino e maravilhoso um novo encontro da trupe do teatro de revista no cenário encantador da cidade maravilhosa e, ainda, dando um "passeio" pela história do samba.
Beijos.
Comentário de Gregório Macedo em 26 agosto 2010 às 4:07
Esse musical, como o Sassaricando, é com certeza arrebatador, maravilhoso como o Rio.
Beijos.
Comentário de Laura Macedo em 26 agosto 2010 às 20:15
Gregório,
Vamos curtir juntos, com certeza.
Beijos.

Comentar

Você precisa ser um membro de Portal Luis Nassif para adicionar comentários!

Entrar em Portal Luis Nassif

Publicidade

© 2019   Criado por Luis Nassif.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço