EVA GOLINGER - A namorada americana da Venezuela

 

A JORNALISTA E ADVOGADA EVA É UMA DAS PESSOAS MAIS INFLUENTES DA AMÉRICA LATINA.

A namorada americana da Venezuela. Assim o NEW YORK TIMES definiu a advogada, jornalista e escritora Eva Golinger, 38 anos, nascida em Nova York. O Times usou, na verdade, uma expressão criada por Hugo Chávez, presidente da Venezuela. Eva é uma das vozes mais fortes na defesa da Venezuela contra os Estados Unidos e o que ela chama de suas “marionetes”. Bonita, eloquente, articulada, Eva acabou se dando bem na televisão.

Um amestrado da CNN tentou pegá-la de várias maneiras. Perguntou se ela tinha liberdade de falar o que pensava nas tevês estatais onde trabalha(Venezuela e Rússia). Eva afirmou que com certeza não tinha menos liberdade que ele próprio, o entrevistador da CNN....Clap, clap, clap...Depois, o jornalista da CNN colocou em questão os valores democráticos de Chávez. Mesmo tendo sido eleito pelas urnas, e mesmo tendo um índice de popularidade enorme graças a seus programas sociais, Eva respondeu imediatamente que havia mais democracia na Venezuela que nos Estados Unidos. “Quantos milhões de americanos não se sentem representados nem pelos democratas e nem pelos republicanos?” – perguntou ela. Basta ver os índices de abstenção eleitoral: METADE DOS ELEITORES NÃO VÃO ÀS URNAS NOS ESTADOS UNIDOS,simplesmente ignora as eleições presidenciais nos Estados Unidos....NA ÍNTEGRA, neste link:

http://www.diariodocentrodomundo.com.br/?p=9744 

Paulo Nogueira é jornalista e está vivendo em Londres. Antes de migrar para o jornalismo digital e dirigir o site Diário do Centro do Mundo foi editor assistente da Veja, editor da Veja São Paulo, diretor de redação da Exame, diretor superintendente da Editora Abril e diretor editorial da Editora Globo.

Exibições: 175

Comentar

Você precisa ser um membro de Portal Luis Nassif para adicionar comentários!

Entrar em Portal Luis Nassif

Publicidade

© 2019   Criado por Luis Nassif.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço